Sabemos que o amor é cego e muitas das vezes, por conta de carência, muitas mulheres não enxergam os sinais que o seu relacionamento é tóxico e como isso pode lhe fazer mal.
Por isso, o Blog da Gina vem aqui hoje te mostrar tudo que leva a mulher a um enorme prejuízo emocional, financeiro, psicológico e moral, quando está vivendo um relacionamento tóxico.
O Blog da Gina quer mostrar para vocês o que é um comportamento machista, dominador e que em vez do homem ser o protetor, será controlador, tóxico, a ponto de criar verdadeiros problemas emocionais, morais e até mesmo físicos em uma mulher.
Veja o que terá nesse artigo:
Traumas Ocasionados Quando Seu Relacionamento É Tóxico
O trauma causado por uma relação tóxica é tão sério que pode levar a mulher a nunca mais conseguir se relacionar com ninguém.
Isso porque ela não consegue mais estabelecer laços amorosos, confiança e entrega física e sexual.
Tudo porque o medo de viver aquele pesadelo novamente é mais forte.
Pensando nisso o Blog da Gina irá listar algumas atitudes para que, você, mulher, fique atenta.
Sinais de Que Seu Relacionamento É Tóxico
Como dito anteriormente, vamos deixar aqui alguns sinais, de forma simples e bem clara, para que você identifique se o seu relacionamento é tóxico.
Portanto, caso você veja seu homem fazendo isso, reflita e veja se realmente quer continuar com alguém assim e principalmente construir uma vida ou relacionamento com estes valores.
Destrato às pessoas em geral
Destratar pessoas mais humildes ou que o estão servindo de alguma forma, já um sinal de alerta que falta caráter naquele homem.
Esteja atenta a como ele trata os outros. Se ele faz isso com uma pessoa ele fatalmente fará com você.
Humilha outras mulheres
Se o homem destrata a própria mãe, irmã ou alguma amiga, pode ter certeza de que você será a próxima.
É só o tempo de ele pegar um pouco mais de intimidade.
Normalmente ele vê as mulheres como mero objeto ou suas servas.
É um comportamento completamente machista e humilhante. Fuja disso imediatamente.
Desonestidade
Se ele mente por coisas triviais ou está disposto a mentir para se beneficiar de algo, tenha certeza de que há um caráter duvidoso neste homem.
Fique alerta, pois boa coisa não vem daí.
Se aproveita de você financeiramente
Se o homem a todo instante pede dinheiro, que você pague as despesas de vocês e surge com histórias mirabolantes para que você o banque financeiramente, saiba que você pode estar sofrendo um grande golpe em seu relacionamento.
Há exemplos clássicos de golpistas que se aproveitam da ingenuidade feminina para isso e principalmente seduzem mulheres para usufruir de benefícios.
É possível ver uma série no Neflix, chamada “O Golpista do Tinder” que mostra exatamente como isso ocorre.
Ciúme e controle excessivo
Se ele começa a reclamar da sua roupa, das suas amizades, da sua maquiagem, do seu trabalho e tudo que for relacionado a sua vida, pode ter certeza de que ele vai te colocar em um cárcere privado psicológico e o próximo passo é te isolar de tudo e de todos.
Não aceite isso.
Agressividade
Se vez ou outra você começa a notar um comportamento agressivo, fatalmente, isso se estenderá a sua vida e a sua própria integridade e poderá se tornar extremamente perigoso.
Abuso emocional
Ele começa a dizer que você não é competente para nada, depois critica tudo que você faz, você começa a realmente se sentir um lixo e cada vez mais deprimida.
Isso é apenas uma tática de criação de dependência pessoal.
Você acha que não presta para o mundo e ele está fazendo um favor de amá-la.
Por favor não caia nisso.
É a maior armadilha que existe.
Manipulação
Se o homem a todo instante está te manipulando, fazendo alguma chantagem emocional e criando situações completamente distorcidas da realidade, veja se você não está se deixando ser uma presa fácil para ele.
Se faz de vítima
Se o homem sempre te manipula mostrando que ele é uma vítima da situação, te chama de louca e diz que você é sortuda de o ter ao seu lado, saiba que isso é uma das formas mais vil e desonesta de toxidade e abuso emocional em um relacionamento.
Te afasta de amigos e familiares
Um dos sinais mais claros de um relacionamento tóxico é quando o parceiro afasta a mulher de todos os amigos e familiares dela, como se ninguém prestasse e fosse bom para conviver com eles.
Isso é apenas uma tática do agressor psicológico, pois normalmente a família e amigos sempre tentam alertar a vítima de que ela está em um relacionamento tóxico.
Não permita e nem se afaste de quem você confie.
Agressão física
Quando o homem já ultrapassou todas as barreiras psicológicas, ele começa a agressão física.
Normalmente, esse cenário se inicia com xingamentos, brigas, ameaças, até chegar as vias de fato, com tapas, socos, inclusive óbito.
É só vermos o como as taxas de feminicídio cresceram no Brasil nos últimos anos.
Denuncie imediatamente.
Procure ajude, não se cale e não se relacione mais com o agressor.
E Se O Seu Relacionamento É Tóxico?
Após você se deparar e entender todos esses sinais é normal a mulher se afastar e terminar o relacionamento.
Neste momento ser forte é muito importante, pois normalmente o homem perde perdão e diz que vai mudar.
Só que ele não muda e o cenário vai ficando cada vez pior.
Quando um homem ignora e manipula a mulher, conta mentiras, exige que você seja a empregada dele, não te respeita em nada, não aceita sua opinião e não atende as suas necessidades, controla suas roupas e suas amizades, cai fora agora, o abismo está próximo e esse relacionamento é um verdadeiro poço de toxidade.
Quando você se deparar com alguns destes sinais que o Blog da Gina citou, já saiba que você está de frente para abuso emocional, que muitas vezes e de maneira bem rápida a levarão a abusos físicos.
Uma vez que isso comece, não vai parar.
Por isso, te digo, sua intuição e seu coração angustiado não faltarão com você.
Procure ajuda e saia imediatamente deste relacionamento.
Alguns caras não valem a pena, e há alguém melhor lá fora.
Você é digna de alguém que vai te apreciar e te amar do jeito que você merece.
Em hipótese nenhuma aceite isso!
Fique atenta para mais dicas, acesse o Blog da Gina.
0 Comentários