Nem sempre é fácil perdoar ou não uma traição.
É uma situação dolorosa e na maioria das vezes, envolve um monte de sentimento, principalmente tristeza, dor, raiva e até mesmo vingança.
Veja o que terá nesse artigo:
Perdoar Ou Não, Eis A Questão.
Por isso, o Blog da Gina irá iniciar este texto de hoje te fazendo uma pergunta:
Se você descobre que seu namorado te traiu com uma colega do trabalho. Ele alega que estava bêbado, no happy hour comemorando os resultados da empresa e que fez besteira, nem lembrando o que aconteceu. Ele se ajoelha pedindo o seu perdão, dizendo que a ama. O que você faz?
Neste momento, que você está aí pensando exatamente o que faria, vou te adiantar algumas opções, dependendo da sua resposta.
- Você o perdoa!
Querida leitora, se você diz a um homem que você irá perdoá-lo, então você terá que fazer isso de uma forma madura e sabendo que terá que ter um aparelho que causa amnésia em sua mente, já que você não poderá continuar trazendo isso à tona toda vez que vocês discutirem ou quando você estiver na TPM, com hormônios de trazendo alguma neurose de insegurança.
- Você não o perdoa!
É algo que também não é fácil de lidar. Você o ama e tem certeza de que ele também te ama. Que o fato de ter ocorrido a traição foi porque os homens são fracos e completos imbecis, que muitas das vezes não pensam no que estão fazendo. Já vimos isso diversas vezes nos capítulos anteriores. Desta forma, terá que lidar com a ausência, saudade e a mais dolorida das incertezas do “E se”: E se eu tivesse perdoado? E se tivéssemos continuado o namoro.
Um ponto importante que o Blog da Gina já irá te dizer é que muitas das vezes, a mulher não perdoa, por mais que ela queira muito, por conta de julgamentos de amigos, familiares e até próprio, que precisa perante a sociedade, se comportar como uma mulher segura e empoderada!
Porém, quem realmente tem que decidir é você e mais ninguém!
E esta decisão não tem que levar em conta a opinião ou a crítica de mais ninguém.
Pode ter certeza de que aquela prima ou amiga que julga o seu perdão ao traidor, já perdoou alguma vez a traição de algum namorado.
Você só talvez não saiba, porque ela não contou para ninguém. É sempre assim! Então, decida com seu coração.
Como Tomar A Decisão De Perdoar A Traição?
Neste momento, sua pergunta deve estar sendo: Tudo bem, eu perdoo. Mas e se ele me trair de novo??? Como vou superar isso?
Você nunca saberá! É possível e até comum que depois de uma crise como traição, o casal passou a ser amantes ardentes e apaixonados e estão juntos há anos, outros se uniram e tornaram a relação mais forte do que uma rocha, assim como tem os casos que realmente houve uma nova traição ou mesmo depois do perdão, a mulher não conseguiu superar e recuperar a confiança no parceiro e tudo desandou.
Então, não tome suas decisões apenas baseada em outros casais, em filmes românticos ou se apegando a relacionamentos anteriores que você já teve. Pense no agora e no homem que está ao seu lado.
Perdão é o ato de deixar de lado o ressentimento, a vingança e a raiva e principalmente eliminar algo tóxico que lhe faz mal, seja em relação a você ou outra pessoa.
É uma oportunidade de se libertar daquilo que tanto te causa dor.
É a grande chance de curar e seguir em frente, em vez de ficar preso no passado.
Ou seja, o perdão é tão benéfico para você, quanto para o seu homem.
E não pense que somente ele precisará do perdão não. Um dia, poderá ser você!
E o perdão envolve coisas muito maiores, que vão até além da traição. Digo isso, porque a traição pode ser a ponta do iceberg, ali pode estar escondido problemas como mentiras, problemas financeiros, insatisfação sexual, carência afetiva e por aí vai. A lista é enorme.
Todos Os Tipos De Traição
Você precisa entender que nem sempre o que irá te magoar será apenas o ato de trair do seu homem.
De repente ele está sendo irresponsável financeiramente ou escondendo alguma doença e isso é tão traição quanto beijar outra mulher e vocês terão que aprender administrar essas crises e você a perdoar.
Você precisa pensar muito sobre o perdão e o que isso realmente significa para vocês dois.
Ele acha que o seu perdão é um “passe”, e ele vai estragar tudo e fazer logo depois? Ou ele realmente entende que isso não pode acontecer nunca mais? Porque quando você diz a um homem que você o perdoa, ele vai acreditar. Então perdoe mesmo!
Entenda que quando você estiver diante de uma crise e precisar decidir se deverá perdoar seu homem por algo, lembre-se que ele estará com dois pensamentos:
a) Ele não acha que ele fez nada de errado, ou
b) Ele está sentindo uma tremenda vergonha em torno de suas ações, então ele não será capaz de realmente receber o seu perdão.
Por isso, antes de qualquer coisa, analise com calma tudo que envolve esta crise, o porquê ela ocorreu e principalmente como vocês chegaram a este ponto.
Dicas De Como Perdoar Uma Traição
Como sei, o quanto isso é difícil, o Blog da Gina irá dar algumas dicas de como perdoar uma traição.
1ª Dica
Inicialmente faça uma lista de tudo que o seu homem faz e te incomoda.
Pode ser coisas banais, como espalhar a meia pela casa, até coisas mais sérias como chegar todo o dia em casa embriagado ou gastar mais do que orçamento familiar e colocar todos em risco.
Em seguida, responda as seguintes perguntas sobre esta lista:
- Eu estou segurando alguma raiva sobre isso?
- Quero conversar sobre isso com ele, mostrando o quanto me fere e pedir para ele mudar?
- Posso ou não perdoá-lo sobre isso?
Após isso, reflita sobre o que escreveu e pensou e procure seu homem para conversar, com os pensamentos bem mais organizados, sendo capaz de expor sem briga o que te incomoda e podendo perdoar.
2ª Dica
Algo muito valioso aqui que precisa ser aprendido é “Sinto muito” também significa “e isso nunca mais vai acontecer.”
Então, quando ele diz “sinto muito”, você deve dizer algo como, “Eu perdoo você porque eu acredito que você é sincero e eu sei que isso não vai acontecer novamente.” Exponha o que de verdade te incomoda e mostre o quanto isso a magoa e prejudica o relacionamento de vocês.
3ª Dica
Sei que esse passo será difícil de fazer, mas coloque-se no lugar dele.
É importante realmente fazer isso.
Até porque um dia, você realmente poderá estar e precisará de um perdão.
Todo ser humano que errou merece ser ouvido, merece ser explicar e principalmente uma segunda chance.
Então, não seja uma inquisidora e escute o que ele tem a dizer! Será um passo importante e ainda mostrará uma evolução emocional que talvez seu homem não tenha!
Entenderam como funciona e que não é tão difícil quanto a sociedade coloca. O peso da crise e do perdão, vocês mesmas que irão definir.
O perdão é uma escolha, e só você poderá decidir, sem interferências de ninguém.
Lembre-se que você pode perdoar uma traição mesmo quando você acha que a outra pessoa não merece.
Perdoar é ser livre!
Gostaram desses conselhos de relacionamento do Blog da Gina.
Para muitos mais textos acesse nossa página.
0 Comentários