Quando se trata de desempenho no sexo, saber como aumentar a resistência sexual não é algo ruim, não é mesmo? Principalmente, quando sua melhor amiga, do Blog da Gina, é especialista no assunto e vai te contar tudo.
Ser capaz de durar mais tempo na cama pode aumentar o prazer sexual do seu parceiro e claro, o seu também, tornando o sexo uma experiência mais gratificante e agradável para ambos.
Se você pretende aumentar sua resistência sexual, há várias coisas que você pode fazer, começando com mudanças em seus hábitos e estilo de vida. É simples e te ajudará não apenas no sexo, mas também na saúde e na mente, com uma vida mais saudável.
Ficou curiosa, então já pegue um xícara de café e venha conosco.
Veja o que terá nesse artigo:
Resistência Sexual: O Básico
Antes de entrarmos em maneiras específicas que você pode aumentar sua resistência sexual, vamos defini-la brevemente.
Resistência sexual, como a maioria das pessoas sabe, é sua capacidade de sustentar o sexo antes que você precise fazer uma pausa.
Uma variedade de fatores pode limitar sua resistência sexual, incluindo:
1 – Exaustão física
Sexo pode ser cansativo, especialmente se você e seu parceiro gostam são do estilo maratonistas de sexo.
Se sua forma física não é a melhor, você pode começar a se sentir cansada, antes de estar pronta para chegar ao orgasmo.
2 – Fatores psicológicos
Às vezes, sua mente pode afetar sua habilidade de atuar tão bem quanto você gostaria na cama.
Se você está se sentindo ansiosa, deprimida ou estressada, isso pode interferir com seu prazer sexual e afetar sua resistência e desempenho.
Aumentar sua resistência sexual é identificar os fatores específicos que estão limitando seu prazer e desempenho na cama, e então tomar medidas para corrigi-los.
Aumentando A Resistência Sexual
Existem muitas maneiras de melhorar sua resistência sexual e aumentar a quantidade de tempo que você passa na cama com seu parceiro.
Confira nossas dicas:
Exercício cardiovascular
Como o sexo é uma forma leve a moderada de exercício cardiovascular, qualquer coisa que você possa fazer para melhorar sua saúde cardíaca impactará em benefícios para sua resistência sexual e desempenho.
Tente completar pelo menos 30 minutos diários de exercício o aeróbico de intensidade moderada por 5 dias na semana.
Você pode fazer isso andando rapidamente pelo seu bairro, em um passeio de bicicleta, malhando em casa em uma esteira ou apenas indo para uma corrida no parque.
O exercício regular fortalece seu coração, permitindo que você participe de atividade física por mais tempo antes de se cansar.
Trabalhe sua força e condicionamento também
Embora seu condicionamento cardiovascular tenha o maior impacto na sua resistência, também é importante trabalhar sua força e condicionamento.
Músculos mais fortes e articulações mais saudáveis tornam o lado físico do sexo muito mais fácil, permitindo que você faça mais na cama.
Você também vai se sentir melhor e ganhar alguma confiança – tudo isso é fundamental para o desempenho sexual.
Tente treinar seus músculos pelo menos dois dias por semana. Isso pode significar treinar com pesos na academia, ou fazer flexões, agachamentos e outras formas de exercícios de peso corporal em casa.
Gaste mais tempo em preliminares
Uma maneira fácil e eficaz de fazer suas sessões de sexo durarem mais tempo é passar mais tempo em preliminares com seu parceiro.
Isso pode significar beijar, tocar ou fazer sexo oral um no outro.
Tente levar as coisas um pouco mais devagar do que o habitual e concentre-se em se conectar o mais de perto e fortemente possível com seu parceiro de uma perspectiva física antes da penetração.
Não só preliminares extras podem aumentar a quantidade de tempo que passam juntos na cama – também pode tornar o sexo preliminar mais intenso, emocionante e prazeroso.
Tente manter um peso saudável
Pesquisas mostram que a obesidade está associada ao aumento do risco de disfunção sexual em homens e mulheres.
Para os homens, estar acima do peso ou obeso pode aumentar o risco de experimentar disfunção erétil em 30% a 90%.
Se você está acima do peso ou obeso, tente perder peso, isso te dará muito mais disposição, na vida e na cama.
Invista em uma boa noite de sono
A falta de sono está associada a inúmeros problemas de saúde, incluindo diabetes, obesidade, humor, ansiedade, hipertensão (pressão alta) e doenças cardiovasculares.
Se você frequentemente dorme menos de sete horas por noite, tente fazer mudanças em seus hábitos para melhorar sua qualidade de sono.
Limite seu consumo de álcool
Embora seja ótimo tomar uma taça de vinho ou uma cerveja, durante aquele encontro cheio de desejo pré sexo, beber em excesso pode ter um impacto negativo em sua resistência sexual.
Apesar da crença comum de que beber retarda o orgasmo e a ejaculação, pesquisas sugerem que o álcool é mais frequentemente uma fonte de problemas de desempenho sexual.
Se você fuma, tente parar
O tabagismo tem um efeito negativo em inúmeros aspectos da sua saúde, desde a função cardíaca até o risco de desenvolver câncer, doença respiratória, diabetes tipo 2 e outras condições.
Também é seriamente prejudicial para o seu desempenho sexual, como a nicotina, o químico viciante que é encontrado no tabaco – é um vasoconstritor que pode constringir seus vasos sanguíneos e restringir o fluxo sanguíneo em todo o seu corpo.
Várias pesquisas contra o tabagismo apresentam resultados que muitos dos homens e mulheres que pararam de fumar apresentaram melhorias reais na saúde sexual após um ano.
Inclua alguns alimentos importantes na sua dieta
Ingerir alimentos que aumentam o fluxo sanguíneo em seu corpo, terão um papel importante em sua resistência sexual.
Por exemplo, as pimentas possuem capsaicina que aumenta a frequência cardíaca e será ótimo na hora do sexo.
Sem falar que é bem caliente.
Outro alimento que ajudará muito é a maçã, já que ela é cheia de quercetina, que aumentará a resistência sexual. Assim como a banana, que dá muita energia para o organismo e ajudará muito no sexo.
Gostaram dessas dicas? Para muito mais acesse o Blog da Gina.
0 Comentários