como ter um orgasmo: 4 dicas essenciais

Como ter um orgasmo

Provavelmente você já deve ter visto alguém falar sobre o orgasmo, mas afinal, como ter um orgasmo?

Primeiramente, o orgasmo é nada mais nada menos do que o ápice da relação, aquele momento que o sexo chega no prazer máximo.

Sendo assim, como é um prazer intensamente prazeroso, é difícil passar despercebido, por isso, a maioria das pessoas que não sabem se tiveram um orgasmo, provavelmente é porque nunca tiveram.

Isso é muito comum, pois infelizmente muitas mulheres não recebem a orientação necessária sobre sexo. Mas nada está perdido, hoje em dia existem muitas pessoas na internet colocando informação gratuita sobre esse assunto.

Como por exemplo eu, prazer, me chamo Gina e esse é o meu blog. Aqui eu posto tudo relacionado ao sexo, dicas, orientações, cuidados e tudo mais.

Também estou muito presente no Instagram. (@ginastica.intima)

Sem mais delongas, existem algumas dicas que com certeza vão facilitar na hora de chegar ao orgasmo junto com seu parceiro, e é sobre isso que vou falar nesse artigo, sobre como ter um orgasmo.

Como ter um orgasmo

dica 1. Conheça seu corpo

Se eu fosse te dar apenas uma dica, seria essa. Conhecer o seu corpo nada mais é do que saber exatamente o que te causa prazer e o que não causa.

Isso é essencial, pois sem isso fica extremamente difícil ser plenamente satisfeita no sexo. Se você busca saber como ter um orgasmo, conhecer o seu corpo é de extrema importância.

Sabendo disso, a forma mais fácil de você conhecer o seu próprio corpo é se tocando. No começo pode até parecer meio estranho caso você nunca tenha feito algo parecido.

Mas, talvez na segunda ou terceira tentativa você já vai começar a sentir algo mais intenso e prazeroso.

dica 2. Não ignore seu clitóris

Infelizmente ainda nos dias de hoje existem muitas pessoas que desprezam a importância do clitóris.

Mas, o que você precisa saber é que esse órgão é o principal responsável pelo prazer feminino e se você busca dicas sobre como ter um orgasmo, comece a prestar mais atenção no seu clitóris.

Ele é ainda mais sensível que a glande do pênis do homem. Calma, caso você não saiba nadinha sobre o clitóris, tem um artigo aqui no blog sobre ele, é só clicar aqui.

Existem diversas formas de estimular o clitóris e não precisa ser apenas sozinha. O seu parceiro pode estimular muito bem essa maravilha do prazer feminino usando a língua.

A língua é quente, úmida e mole, perfeita para movimentos no clitóris. Alguns exemplos de movimentos seriam: De baixo para cima, movimentos circulares, movimentos de lambida.

Um erro muito comum é fazer movimentos brutos no clitóris, o problema nisso é que ele é extremamente sensível e qualquer coisinha pode gerar um desconforto grande.

Ainda existem homens que por falta de orientação até mordem o clitóris, gerando um desconforto enorme na mulher.

Sabendo disso, ressalto a importância do dialogo. Converse com o seu parceiro e explique para ele que precisa ser movimentos leves como uma pena.

dica 3. Não ignore a lubrificação

Um erro muito comum das mulheres e não entenderem o motivo de ficarem molhadas. Muitas acham que isso significa que elas chegaram ao orgasmo ou gozaram.

Mas, se você me segue a um bom tempo deve saber que não é bem assim. A lubrificação é nada mais do que uma resposta natural do corpo quando você está excitada.

O seu corpo entende que você está entrando em uma relação sexual e você fica lubrificada para facilitar a passagem do pênis.

Quando isso não acontece de forma correta, você pode sentir um desconforto grande. Além disso, o homem também pode perceber que algo não está certo.

Para concluir, entenda que é necessário ter uma lubrificação para conseguir uma penetração prazerosa e chegar ao orgasmo.

Sabendo disso, se você não tem uma lubrificação correta mesmo estando excitada e com vontade de fazer sexo, compre um lubrificante!

Existem diversas opções até mesmo na internet, vai melhorar imensamente o prazer seu e do seu parceiro na hora do sexo.

Não é gasto, é investimento!

dica 4. Curta o caminho

Essa sem dúvida é uma das principais dicas. Um problema muito comum porém pouco comentado, é que a mulher acaba tão ansiosa para ter um bendito orgasmo que ela não curte o sexo em sí.

Eis o erro, sem sexo sem orgasmo. O orgasmo vai ser consequência de um sexo gostoso, intenso, relaxante e sem preocupações.

Sabendo disso, não fique esperando a hora do orgasmo quando estiver fazendo sexo. Lembre-se que o objetivo principal é sentir prazer.

Sentindo prazer e se entregando totalmente na relação você vai com certeza chegar ao orgasmo.

E se você não chegar de primeira está tudo bem, acontece muito. Por mais estranho que pareça, ainda existem muitas mulheres que nem sequer sabem o que é o orgasmo, quem dera ter um.

Por isso, se permita errar, não somos máquinas e para saber como ter um orgasmo você vai precisar errar bastante para aprender acertar.

Não existe um botão que apertamos e PUM, temos um orgasmo. Na verdade, se você busca saber como ter um orgasmo, foque em como ter um sexo prazeroso.

Por fim, tendo um sexo prazeroso você vai chegar ao orgasmo no final. Existem diversas técnicas que facilitam o seu orgasmo na hora do sexo.

No meu e-book Mulher poderosa na cama, eu dou diversas técnicas para a mulher gozar muito e ainda enlouquecer o homem na cama.

No Mulher poderosa na cama, te dou o passo a passo com ilustrações e tudo. Caso você queira saber mais sobre meu e-book, é só clicar aqui.

Conclusão: Como ter um orgasmo

A melhor resposta para “Como ter um orgasmo?” é que não existe solução mágica. É um processo de auto desenvolvimento sexual e pessoal.

Se permita testar coisas novas sem cobranças e vergonha.

Seguindo todas as dicas que eu coloquei nesse artigo, as suas chances de chegar ao orgasmo com certeza serão maiores, mas isso não significa que dará certo na primeira vez.

Permita-se errar e tentar de novo!

Beijos da Gina

Você leu: Como ter um orgasmo

Leia também: Dicas de sexo para mulheres – 7 dicas picantes

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *