As 5 Fases De Um Relacionamento

Hoje falaremos sobre as 5 fases de um relacionamento.

Essas fases valem tanto para um casal incrivelmente apaixonado, como para aquelas mulheres que estão solteiras a procura do amor verdadeiro. E ela é bem importante.

Todos que já passaram por um relacionamento, sejam homens ou mulheres, já experimentaram as diversas fases do amor dentro de uma relação.

Vejam bem se vocês não se identificam?

Um namoro começa e automaticamente você sente aquele frisson, aquela paixão avassaladora, sem saber o que o outro está sentindo e a espera de uma simples ligação, em seguida, vem o tesão descontrolado e a enorme química nasce entre vocês, depois da intimidade, começa o sentimento do amor verdadeiro, aquele que você quer caber dentro do outro, proteger e ser o mundo dele e daí por diante, cabe ao casal, única e exclusivamente manter essa chama acessa.

Diante disso, vou passar por todos os estágios de um relacionamento e dar dicas para vocês mulheres, de como passar por cada uma dessas fases.

Vamos lá!

Primeira Fase De Um Relacionamento – Primeiro Encontro

Esta fase é crucial para definir os próximos passos dentro das fases de um relacionamento.

Primeira Fase De Um Relacionamento – Primeiro Encontro

Aqui vocês se apresentarão, conhecerão um ao outro, passarão as primeiras impressões.

E é a mais pura verdade, que é essa que fica.

Imaginem a seguinte situação: Você foi a uma festa de amigos e lá conheceu um homem maravilhoso. Você seguiu todas as regras de se mostrar uma mulher sonhadora e poderosa e através dos sinais corporais demonstrou a ele que você estava disponível. Ele se apresentou, tomaram uma bebida juntos e após algumas horas de um papo delicioso, vocês trocaram telefone para que ele a pudesse convidar para o primeiro encontro.

No dia seguinte, ele já a convida para jantar no sábado. Você imediatamente agenda salão de beleza, depilação e sai para comprar uma roupa nova.

Tudo está maravilhoso.

Vocês saem, o restaurante é ótimo e a companhia melhor ainda. O papo flui, vocês tem várias coisas em comum e conseguem sentir o entrosamento.

Ele a deixa em casa e você não sabe se o convida para subir, se já irá transar na primeira noite. Prefere que não. Prefere esperar mais alguns dias.

No dia seguinte logo cedo, chega mensagem dele dando bom dia e a convidando para mais um encontro. Logo, vocês já estão se tornando íntimos e finalmente a primeira noite acontece. Finalmente vocês estão namorando e você se sente a mulher mais feliz do mundo.

Eu consigo ouvir daqui as batidas do seu coração e mesmo sendo uma história, você já sonhando com isso acontecendo com você.

Sim, isso é possível. Basta você querer e não cometer nenhuma bobagem no meio do caminho e saber passar por todas as fases de um relacionamento.

Por isso, vou dar algumas dicas do que fazer e do que não fazer.

Não transe na primeira noite

Pode parecer antiquado, mas ninguém deve entregar 100% do seu melhor logo de primeira. Vá dando indícios do seu potencial, vá aproveitando as brincadeirinhas maliciosas que vão aparecendo, criando intimidade. Além do sexo ser bem melhor do que sem qualquer entrosamento de uma primeira vez que vocês estão saindo, você ainda aguça a curiosidade do homem;

Não seja pegajosa

Não seja ansiosa. Se ele não te mandar uma mensagem de bom dia, não se desespere a cada segundo com mini infartos, olhando para o celular. E principalmente não cometa a burrice de enviar a mensagem. Ele terá inúmeros motivos e simplesmente pode ter não acordado e enviar um boa tarde. Tome um floral e não se antecipe em nada;

Não pareça paranóica

Pegando um gancho no item anterior, que também vale para ansiedade, porém de um tipo bem mais paranoico. Não vá encomendar convites de casamento logo no primeiro encontro. O homem sente a ansiedade feminina e logo se assustará com essa pressão. Deixe as coisas fluírem naturalmente e as mantenha em seu fluxo normal de acontecimentos. Exatamente nesta ordem que estou passando aqui;

Não faça joguinhos

Isso mesmo, se ele mandou mensagem de bom dia e um novo convite, responda e aceite normalmente. Não fique criando barreiras e prazos para a relação. Por exemplo: Vou ler a mensagem dele somente 2 horas depois e respondê-la somente 3 horas depois. Ou simplesmente não aceite o encontro, se mostrando ocupada e mentalmente registre que irá aceitar somente o terceiro convite. Nenhum relacionamento iniciará com sucesso se ambos não forem sinceros. Essa é a maior lição que posso deixar para vocês.

Homens detestamos joguinhos e vão embora no primeiro indício que isso está acontecendo!

Segunda Fase De Um Relacionamento – Primeira Noite De Sexo

Chegamos a segunda partes das fases de um relacionamento.

Aqui vocês estão se dando super bem. O papo e o beijo são maravilhosos e a química está sensacional.

Vocês já saíram algumas vezes e as mensagens picantes, assim como alguns amassos estão começando a acontecer.

O termômetro já está subindo e o toque pele com pele já estão em altas temperaturas. Chegou o momento da primeira noite.

E apesar de vocês verem em filmes aquelas cenas do casal entrando na casa, se beijando e arrancando a roupa, quebrando tudo e logo em seguida aparecendo exausto sobre a cama, todos nós sabemos que não é assim que acontece.

Então, não espere por isso.

Se você já sabe disso, porque não criar uma noite especial. Provavelmente o homem também estará ansioso e pensando no que fazer e mais ainda, querendo te agradar ao máximo.

Então, além de se preparar para esta noite, você deve também “preparar a noite”.

Vou dar um exemplo de como você pode fazer isso.

Se, por acaso, for acontecer na sua casa, crie um clima especial no ambiente. Coloque algumas velas, faça uma playlist bem sugestiva e coloque alguns aromas no quarto.

Mas não exagere.

Não precisa na primeira noite usar sexy toys.

Vá com calma.

Vocês ainda estão se conhecendo na cama e assim como no papo, no beijo, esse quesito precisa se entrosar.

Será maravilhoso se ele gostar de inovar com brinquedinhos no momento da intimidade e você também, mas pode ocorrer de ele nunca ter feito isso e precisará da sua ajuda para conhecer.

Só não precisa ser na primeira noite.

Capriche na lingerie, no seu cuidado pessoal, mas também não se preocupe tanto com isso.

O homem gosta de você pelo que você é, não precisa se preocupar com seu corpo.

O toque de vocês, verdadeiro, com paixão e tesão valerá mais do que qualquer outra coisa.

E um último conselho, não crie altas performances na cama, querendo mostrar que você é uma deusa do sexo ou uma guru experiente no Kama Sutra. Aja naturalmente e deixe os corpos de vocês falarem.

Assim, tudo será maravilhoso.

Terceira Fase De Um Relacionamento  – Namoro Oficial

Vocês já passaram pelas duas primeiras fases de um relacionamento, ainda sem nome definido e ele está fluindo maravilhosamente bem.

Vocês se sentem bem um na companhia do outro, estão começando a dividir alegrias e até frustações.

Estão criando hábitos conjuntos e principalmente ficam ansiosos para cada momento que vocês irão se reencontrar.

O nome disso é NAMORO OFICIAL!

E essa é uma etapa importante, principalmente, porque quando finalmente se oficializa e realmente o nome NAMORO passa a circular entre vocês, parece que uma chave vira dentro da mulher e o negócio desanda.

Vou explicar por quê.

Há dois sentimentos que começam a ocorrer, quando uma relação começa a ter o status oficial: POSSE e CONTROLE.

Minhas queridas leitoras, não virem suas chaves internas e comecem com uma postura de mães, chefes e donas de seus namorados.

Primeiro porque eles querem uma mulher e não alguém mandando eles colocarem um casaco ou querendo saber se eles comeram salada no almoço em vez de uma boa bisteca.

Eles não querem alguém controlando cada minuto de seus horários e passos e principalmente, não há mal nenhum deles tomarem uma cerveja com um colega de trabalho, após o fim do expediente.

Tanto ele, quanto você precisam ter seus espaços individuais.

O mais importante nesta etapa é você não se anular como mulher.

Mantenha sua prática de yoga e jantar com as amigas uma vez por semana. Não anule seus hábitos para estar com o homem e muito menos, exija isso dele.

E, por fim, um último conselho super importante: Não queira antecipar as coisas.

Mais uma vez, não comece a agir com ansiedade.

Não é porque vocês oficializaram o namoro na sexta, que no sábado você já o apresentará para o seus pais, que dependendo do perfil, já estarão cobrando dele a data de casamento e netos.

Deixem as coisas acontecerem naturalmente e no tempo certo.

Após, certo período de namoro, você começa o apresentando para os amigos mais íntimos, depois para a família e faça questão de conhecer a dele também e ser bem agradável. Nada será pior para um relacionamento, do que você não se dar bem com a família dele.

Se esforce nessa etapa e continue sendo a mulher encantadora, independente e poderosa do primeiro encontro.

Quarta Fase De Um Relacionamento  – Evolução Do Namoro Para O Morar Juntos

Chegamos na quarta fase dentro das cinco fases de um relacionamento.

Quarta Fase De Um Relacionamento  – Evolução Do Namoro Para O Morar Juntos

Aqui vocês já estão namorando a certo tempo e tudo está caminhando muito bem.

Vocês começam a perceber, que a casa de um ou de outro passou a ser a casa oficial do casal.

Uma parte do guarda-roupa já está com as roupas misturadas e a escova de dente unidas. Vocês tomam a decisão de parar de pagar dois aluguéis e economizar dinheiro para o próximo passo.

A vida já está inteiramente em comum, os amigos em comum, os programas em comum e vocês passam a ser um só, mesmo sem esquecer a individualidade de cada um.

E isso, pode ser o teste fatal para o término, desde que você tome algumas ações.

Algumas coisas que poderiam acontecer:

  • Relacionamento cair na rotina;
  • O encanto se perder com a mesmice diária;
  • Brigas intermináveis pela convivência intensa;
  • Tédio, tédio e tédio.

Sim, isso é o que acontece, quando se vai morar junto.

Quando um casal começa a dividir suas vidas, naturalmente o relacionamento cai na rotina.

O homem não passa mais a encontrar a mulher linda e cheirosa, precisa conviver com a TPM, com o cabelo sem escopa e a calcinha bege em vez da lingerie rendada preta.

Por sua vez, a mulher precisa aceitar a tampa da privada sempre levantada e a natural desorganização masculina. Os jantares em casa passam a ser mais constantes, em vez de programas espetaculares em restaurantes badalados e o tédio começa a se fazer mais presente.

Mas isso não é o fim do mundo e sim, vocês podem não passar por isso.

O ideal é que vocês não deem espaço para esses vilões.

Se você perceber que vocês estão completamente presos nessa rotina, é hora de considerar fugir e tentar coisas diferentes.

Faça pequenas viagens de final de semana, faça jantares surpresas, inove com alguma noite romântica entre vocês.

Crie programas divertidos, pesquise turismo dentro da sua própria cidade e se tornem exploradores. Experimentem coisas novas juntos, compartilhando sensações de descobrimento e gosto.

Tudo isso ajudará a não deixar a rotina e a mesmice invadir o relacionamento de vocês.

Além disso, não deixe que seu estresse seja descontado no seu homem e nem vice versa.

Por fim, lembre-se dessa lição que vou passar agora: Vocês estão morando juntos, casando, passando para uma outra fase, porém, isso não significa que você precisará se tornar mãe, dona ou controladora, assim como aconselhei no inicio do namoro.

Hábitos individuais precisam ser mantidos, mantendo assim o relacionamento saudável e duradouro.

Case com alguém com quem você goste de conversar. Ao envelhecerem, suas aptidões de conversação serão tão importantes quanto qualquer outra coisa.”

— Dalai Lama.

Quinta Fase De Um Relacionamento – Na Alegria E Na Tristeza

Chegamos afinalmente na última e talvez a mais importante dentre as fases de um relacionamento.

Quinta Fase De Um Relacionamento – Na Alegria E Na Tristeza

Vocês passaram por todas as fases de um relacionamento e finalmente casaram.

Estão neste momento planejando ter filhos, comprar uma casa e trocar o carro.

Os planos já são totalmente conjuntos e não há mais como separar as despesas e a receita.

Todos os conselhos anteriores servem para esta fase, porém, há uma dica para não desandar o casamento. Lembre-se sempre o que você prometeu para o padre e para o juiz: Na alegria e na tristeza.

Casar não é ir para Disney, logo, haverá momentos de tristeza, tanto com você, como com seu marido.

Não deixem que isso crie barreiras entre vocês.

Qualquer relacionamento terá crises externas e internas, em vez desses momentos afastarem vocês, as use para fortalecer e solidificar o amor de vocês.

Por exemplo: Vocês foram passar um dia no clube, com seus filhos de 8 e 4 anos e amigos em comum. Enquanto você conversava com as outras mães, seu marido foi com as crianças para a piscina. Você o avisou para colocar touca neles e ele simplesmente esqueceu, já que os meninos estavam correndo ansiosos para brincar na água. No final do dia, ambos estavam com uma leve dor de ouvido, que você já estava habituada a lidar, bastando pingar algumas gotinhas do remédio que você já tinha na farmacinha doméstica.

Naturalmente a reação da mulher é brigar estrondosamente com o homem, pelo fato dele ter esquecido da touca. Uma grave crise se instaura e vocês acabam brigando descontroladamente, inclusive deixando as crianças tristes.

Em vez disso, porque você não senta e conversa calmamente com seu marido, explicando os motivos de não poder ser despreocupado assim com as coisas? Ele entenderá e não esquecerá mais de ser cuidadoso com as coisas das crianças.

Observaram como qualquer crise pode se tornar enorme ou um “nada”, dependendo da forma que você conduzir? Nós já abordamos diversas vezes essas questões aqui e é importante que você nunca as esqueça para que seu casamento seja forte e duradouro.

Gostaram dessas dicas?

No Blog da Gina tem muito mais, acesse lá!

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *