Aproveite Nossa Promoção de Black Friday do E-Book!

Clique Aqui!
 

Faz Mal Engolir Esperma?

Escrito por Redacao blog da Gina
em Novembro 9, 2021

Insira seu e-mail para receber

Baixe gratuitamente: 10 Dicas Para Mulheres Arrasarem na Cama

Faz Mal Engolir Esperma?
Compartilhe Este Artigo!

Uma das maiores dúvidas que as mulheres possuem durante o sexo oral é faz mal engolir esperma.

Algumas sentem medo, pela transmissão de doenças ou por causar malefícios ao organismo e outras por repulsa do sémen, por não saber sua composição.

Neste artigo, explicaremos responderemos todas estas questões e acabar de vez com o tabu de engolir ou cuspir.

Porém, o mais importante é que nenhum homem pode ejacular na baca da parceira, sem o seu devido consentimento.

Engolir o esperma pode ser algo bem prazeroso para o parceiro, tornando-se um ato bem erótico entre o casal.

Mas ambos devem estar de comum acordo com este ato, por isso vamos a todas as dicas, informações e conselhos, para que você possa tomar essa decisão.

O que é de fato o esperma?

O esperma ou sêmen é um composto de proteínas, ácidos não nocivos, açúcar e espermatozoides, que representam de 2 a 5% da composição do sêmen.

Chamado na medicina de líquido seminal, o esperma contém vitaminas B12 e C, minerais, como cálcio, potássio, zinco e fósforo, sódio, colesterol, proteínas e açucares.

Tem o aspecto líquido e esbranquiçado, liberado através do pênis, após o orgasmo masculino e é produzido epidídimo, na próstata e nas vesículas seminais.

Porém, apesar de tantos componentes, ele não pode ser classificado como um fluído proteico, já que as quantidades dessas substâncias são mínimas.

Além disso, dependendo do organismo masculino, pode conter diversos tipos de doses hormonais, como endorfinas, neurotransmissores e imunossupressores.

Desta forma, não tem qualquer benefício dietético ou calórico, ou seja, nem emagrece e nem engorda, já que possui apenas 5 a 7 calorias por jato de esperma.

Cheiro e Gosto do esperma

Uma das dúvidas mais vistas, no momento de engolir é se o sémen tem algum gosto ruim, amargo ou até doce e qual o seu cheiro.

Muitas mulheres afirmam que só não engolem pela repulsa ou nojo, exatamente por não saber o sabor do esperma, já que muitas pessoas afirmam ter gosto de água sanitária.

Primeiramente para entender o sabor do esperma é preciso entender como o homem se alimenta, já que a sua dieta irá influenciar muito nesse quesito, até mesmo na consistência do líquido, que pode ser mais fluído ou denso.

Não pensem que em todos os homens o sêmen é doce ou salgado. Em alguns realmente há um gosto amargo e outros até metálico, mas nunca azedo ou de algo estragado.

Não há nada comprovado cientificamente, porém já se verificou que frutas e vegetais melhora o sabor, já carne vermelha, café, refrigerantes de cola, assim como queijos faz com que o sêmen tenha um gosto mais amargo.

Por exemplo, o abacaxi e a canela, se consumidos 24 horas antes do sexo, proporcionam um sabor bem adocicado ao esperma. Chame o seu parceiro e faça essa brincadeirinha, ele irá adorar.

Mas e o cheiro? Realmente, em algumas pessoas, o esperma tem um odor forte. Isso porque, ele contém acidez própria para manter os espermatozoides vivos, através do nível de Ph.

LEIA TAMBÉM:  Vaginismo: O Que é e Como Identificar

É válido, se o homem ou o casal perceberem que está com cheiro estranho ou consistência diferente, procurarem um médico, pois pode ser problema endócrino ou hormonal.

Esperma engravida?

Por conter espermatozoides, muitas mulheres acreditam que ao engolir o esperma poderão engravidar.

Isso NÃO irá ocorrer!

A única forma de engravidar é através do encontro do espermatozoide com o óvulo e isso apenas ocorre na penetração vaginal.

Então, se esta era a sua preocupação para engolir, faça sem medo!

Esperma x Doenças

Pelo que já foi explicado, não há qualquer possibilidade do engolir o esperma e ter doenças como gastrite, infecções intestinais ou algo digestivo.

Assim como doenças alérgicas ou dermatológicas. Os componentes do sêmen não seriam capazes de provocar estes efeitos.

O que pode ocorrer é uma leve irritação nos olhos, caso o sêmen atinja a vista da parceira.

Isso porque, há homens que possuem um enorme desejo de fazer um verdadeiro skincare na parceira, lambuzando todo o seu rosto de esperma.

Concentre-se apenas na boca. É o ideal. E se não estiver confortável, vale a pena sim em cuspir. O ato de engolir não precisa ser constante. Faça, apenas, quando sentir vontade.

Porém, se o homem possuir alguma IST (Infecção sexualmente transmissível) e ejacular na boca da parceira, poderá causar a transmissão e danos a sua saúde.

Qualquer DST poderá ser transmitida através do sexo vaginal, oral ou anal, por isso, é preciso haver transparência entre o casal e se for o caso, realizar exames recorrentes.

O ideal, quando o parceiro não foi fixo ou ainda não se tem total intimidade e liberdade, fazer uso do preservativo. A segurança de ambos é indispensável durante o sexo.

Cuidados necessários

Se a mulher tem o hábito de engolir o esperma, o ideal é que ela e seu parceiro façam visitas recorrentes ao médico e exames periódicos para garantir que estão saudáveis sexualmente.

Além disso, recomenda-se o uso de fio dental e enxaguante bucal sempre após o sexo oral para que os resíduos não fiquem concentrados na arcada dentária.

Não que isso vá causar algum mal ao organismo, mas não custa preservar a higiene, já que bem ou mal é um líquido interno do organismo.

Porém, muitos especialistas afirmam que isso não deve ser feito antes do sexo, pois podem abrir micro lesões na gengiva e mesmo sem ter, o esperma poderá proliferar vírus e bactérias pelo fluido corporal.

Engolir ou cuspir sempre será um dilema ou tabu para muitos casais, principalmente para muitas mulheres.

Se a dúvida é se engolir faz mal, afirmamos com toda garantia que NÃO faz, desde que o homem não tenha qualquer doença sexualmente transmissível.

Então, se está com vontade, vá sem medo. O ato do homem ejacular na boca da parceira é bem erótico e causa muito tesão a eles, durante o sexo.

Mas se ainda assim não estiver confortável, converse com seu parceiro. O sexo deve ser acima de tudo transparente e um acordo entre vocês.

Gostaram destas dicas? Acompanhe o Blog da Gina e tenha muito mais prazer na sua relação.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

10 Dicas Para Mulheres Arrasarem na Cama

Baixe Agora Nosso E-Book Gratuitamente!

Milhares de leitoras aqui do Blog já baixaram e estão aproveitando todas as dicas...

100% Seguro e Livre de Spam!