Por Que Os Homens Traem? 5 Motivos Mais Comuns

Por que Os Homens Traem? Essa é uma pergunta que não sai da cabeça das mulheres que já sofreram algum tipo de traição e sabem o quanto é ruim viver algo deste tipo.

Além disso, o que acontece, em alguns casos, é que, quando elas são traídas, acabam se culpando e repetindo constantemente a mesma pergunta: Por que os homens traem?

A primeira coisa que nós, do Blog da Gina, queremos te dizer é que não há uma regra que explique e muito menos um senso comum.

Tudo varia de relação para relação, mas algumas situações são mais típicas e acabam levando a uma traição por parte dele.

Para te ajudar a entender os motivos que fazem um homem trair e agir dessa forma, fizemos um post listando os 5 motivos mais comuns para entender por que os homens traem.

Mas antes de tudo já vamos ao nosso conselho, em primeiro lugar não se culpe, pois a responsabilidade não é da pessoa traída, então nada de carregar esse sentimento.

Assédio Excessivo Fora Do Relacionamento

Vamos deixar claro que, nada disso justifica uma traição, mas infelizmente são questões que acabam relacionadas a um padrão que leva a traição, em alguns casos.

O Assédio excessivo, por exemplo.

Muitas vezes o homem trabalha ou frequenta algum ambiente que tem muitas mulheres e acaba sendo literalmente, assediado.

Alguma mulher se interessa pelo seu parceiro e faz de tudo para tê-lo. E aí, como dizem por aí, nas más línguas, a carne é fraca e a oportunidade acaba fazendo o ladrão…

Óbvio que quando um não quer, dois não brigam, então ele não deveria ceder aos assédios, mas muitas vezes, não se esforçam muito.

O homem é instintivo e diferente da mulher, não vê o sexo com o envolvimento de sentimento, assim, para ele trair, muitas das vezes é apenas uma necessidade animal.

Então, já fiquem alertas, caso vocês percebam que na academia aquela bombada está mandando muita mensagem para o seu crush, apenas para confirmar o treino.

Quando Ele É Galinha

Aqui temos um clássico, concordam?

O homem galinha é um dos principais motivos da traição, já que ele trata suas conquistas como verdadeiros troféus e para ele sempre será: quanto mais, melhor.

Não há responsabilidade afetiva e ele só pensa em seu prazer próprio, sempre querendo ficar com mais mulheres.

Este tipo, normalmente contam vantagens, não respeitam as mulheres se relacionaram e ainda fazem chacota de seus relacionamentos.

Normalmente, eles não se apaixonam e apenas ficam com mulheres para ter proveito próprio.

Mulheres, o conselho do Blog da Gina é fugir desse tipo!

Homens Que Estão Infelizes Em Seu Relacionamento.

Os homens quando não estão mais felizes na relação que estão vivendo, não gostam mais da sua parceira ou algo lhes falta no relacionamento, quando eles já estão sem qualquer responsabilidade afetiva e consideração por suas parceiras, eles acabam buscando um novo relacionamento na rua. E por que os homens traem?

Neste momento, eles acabam partindo para conquista de um novo amor e não só de aventuras, eles só não entendem que isso irá magoar a pessoa que está aos seus lados.

É uma forma egoísta de tentar ser feliz, e acabam não sendo respeitosos com suas parceiras, muitas das vezes, porque não tem coragem de enfrentar o problema ou são homens que não trocam o certo pelo incerto. Mesmo que isso implique em trair e ferir uma outra pessoa.

Mais um vez, ele está pensando somente na felicidade dele. O que não está errado, mas quando para ser feliz você esquece que está magoando outra pessoa, você precisa ser responsável pelos seus atos.

O ideal é dialogar, tentar acertar e se não puder, encerrar aquele ciclo antes de começar um novo.

Quando O Homem É Muito Inseguro

Muitas vezes o homem é tão inseguro que ele precisa se provar que pode ter quem ele quer ou até mesmo que está chovendo na sua horta, para não parecer que ele está caidinho pela pessoa  com quem ele está, a ponto de ser fiel.

Por incrível que pareça, isso acontece e muito.

Às vezes, o homem sente tanto ciúme de sua parceira, que ele prefere ser o traidor do que apenas imaginar a hipótese de ser traído.

A insegurança é tanta que ele se sente mais confortável sendo uma pessoa ruim, para não sofrer e não sentir o medo de ser passado para trás.

Isso acontece muito também, quando o homem já está atingindo a maturidade e enfrenta crises de idade.

Quem nunca ouviu aquela velha frase: Trocou a de 40 por uma de 20. Ou até por 2 de 20…

Isso mesmo, por conta da idade avançada, o homem acha que precisa provar sua masculinidade, sexualidade e até mesmo que ainda é capaz de ser um verdadeiro garanhão.

Pura insegurança masculina.

Infelizmente, na maioria desses casos de traição, o homem arruma uma mulher bem mais nova e, logo depois, toda essa paixão acaba e ele acaba tentando voltar para o antigo casamento.

Para Se Provar Para Amigos

Por fim, um dos 5 motivos clássicos para entender por que os homens traem, temos a questão de precisar se provar para os amigos.

Esse motivo também está muito ligado a insegurança masculina. É a famosa traição por “pilha” de amigos e para provar que não está preso ao relacionamento ou a mulher.

Nesses casos, o homem, muitas vezes traem sem vontade, e realmente é só para provar uma masculinidade boba. Infantil né? Mas infelizmente acontece e muito…

Isso ocorre muito com jovens que ainda estão se provando e tentando achar seu espaço em suas tribos de amigos.

Não conseguem dizer não e na maioria das vezes, firmar e assumir um relacionamento é mais difícil, por mais que o sentimento já exista.

Além disso, meninos que estão virando homens, estão se descobrindo, formando sua personalidade e descobrindo do que gostam, logo estar em um relacionamento é complicado e eles preferem até não se compromissar, para sair com bastante mulheres e “pegar experiência” e ainda, ter a fama de pegador, o que é privilégio entre os adolescentes.

Agora que vocês já sabem os principais motivos para os homens traírem, saibam que nenhuma deles é responsabilidade de vocês.

Mesmo que os homens joguem essa culpa sobre vocês, sejam fortes e digam bem alto que essa cruz, vocês não carregarão.

Agora, se você for traída, você sabe o que fazer? Você perdoaria ou não?

Aqui no Blog da Gina temos um post interessante sobre esse assunto. Clique aqui e de uma conferida.

Gostaram dessas dicas?

O Blog da Gina te muito mais para ajudar em sua relação.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *