3 Técnicas Para Deixar A Vagina Mais Apertada

Muitas mulheres buscam muitas técnicas para deixar a vagina mais apertada e realmente existem exercícios que ajudam muito nisso, mas calma, nós te ajudaremos da forma certa.

As mulheres são condicionadas a acreditar que para serem sexualmente desejáveis, elas devem ter uma vagina apertada e bem lubrificada.

Essa ideia não é necessariamente verdadeira, porém, uma vagina solta ou “frouxa” pode afetar a saúde, o conforto e o bem-estar sexual da mulher.

A capacidade do tecido vaginal de alongar e depois voltar para o mesmo tamanho pode mudar ligeiramente com a idade e após o parto, mas tais alterações são atribuídas a alterações nos músculos do assoalho pélvico.

Por isso, vamos te ensinar algumas técnicas, baseadas em exercícios, prática de esportes e coisas simples, que você poderá fazer com muito prazer.

Preparadas? Venha conosco!

O Que É Frouxidão Vaginal?

Frouxidão vaginal é quando a vagina parece “se soltar”, o que pode afetar a saúde física, mental e sexual de uma mulher.

Também é conhecida como síndrome de relaxamento vaginal ou VRS.

O que causa a frouxe vaginal?

A vagina frouxa acontece quando há imenso estresse colocado nas paredes vaginais fazendo com que o canal vaginal perca um pouco de sua elasticidade natural.

As principais causas são:

  • Idade – À medida que nossos corpos envelhecem, a diminuição da produção de estrogênio faz com que a vagina se torna naturalmente menos elástica.
  • Menopausa – durante a menopausa, você verá que a região da vagina precisa de atenção extra. A mudança abrupta nos hormônios pode enfraquecer o assoalho pélvico e o canal vaginal, ao mesmo tempo em que causa sintomas adicionais como problemas de controle da bexiga e do intestino.
  • Gravidez e Parto – Quando você está grávida e dando à luz, seu corpo é empurrado ao seu limite para acomodar uma criança em crescimento. Durante o parto, os músculos ao longo do canal vaginal se expandem para abrir espaço para o bebê. Isso, sem surpresas, enfraquece as paredes e resulta em uma vagina “mais solta”.

Primeiro Passo: Vagina Saudável

Uma vagina saudável é a chave para a saúde pélvica e a felicidade geral.

A frouxidão vaginal pode ser superada por algumas opções fáceis, indolor e naturais.

O primeiro e mais importante passo seria seguir uma boa dieta adequada que melhore a força muscular interna e, assim, contribua para uma melhor saúde vaginal.

Assoalho Pélvico

O assoalho pélvico faz parte de um grupo maior de músculos chamado “núcleo”. Manter todos os músculos do núcleo tonificados, juntamente com coxas e glúteos, pode ser a melhor opção para a saúde do assoalho pélvico. 

Ter uma dieta saudável, rica em fibras, pode ajudar a manter um peso corporal e reduz as chances de prisão de ventre frequente que pode causar enfraquecimento dos músculos pélvicos.

Ele pode ser reforçado com uma dieta rigorosa que inclui alimentos ricos em estrogênio, como romãs, soja, cenoura, maçãs, frutos etc.

Além disso, também pode ser mantido mais forte se conseguimos controlar o estresse e limitamos a tensão desnecessária como, por exemplo, evitando levantar pesos e adotar uma posição de agachamento durante os movimentos intestinais, especialmente se constipado.

Exercícios Que Auxiliam Em Deixar A Vagina Mais Apertada

Exercício de Kegel – Pompoarismo

Os exercícios kegel são uma das formas mais recomendadas e populares de apertar a vagina.

O exercício de contração e liberação é o método mais famoso para ter a vagina mais apertada.

O exercício de Kegel é a ação de “flutuar” os músculos do assoalho pélvico, segurar por 5-10 segundos e liberar.

Isso é feito cerca de 5-10 vezes seguidas, algumas vezes por dia.

Os músculos do assoalho pélvico ficam mais fortes por causa disso e, assim, ajudam a apertar a vagina.

O Blog da Gina vai detalhar essa sequência para ficar bem fácil de fazer:

  1. Deite-se com os joelhos ligeiramente separados. Se for mais confortável para você, tente ficar em pé ou sentada em uma posição vertical.
  2. Force suavemente seus músculos do assoalho pélvico.
  3. Uma vez que você fez isso, foque em torno de sua vagina – isso deve parecer que você está tentando parar um xixi.
  4. Aperte ambas as áreas ao mesmo tempo. A sensação deve parecer que você está apertando os músculos em direção ao umbigo.
  5. Espere por cinco segundos.
  6. Relaxe por cinco segundos.
  7. Repita este ciclo cinco vezes. Não se preocupe se você não pode fazê-lo cinco vezes – você vai gradualmente construir a força pélvica ao longo do tempo.

Ficou facinho agora, não é mesmo?

Agachamentos

Os agachamentos são muito bons para tonificação do assoalho pélvico.

De pé com as pernas abertas e os quadris virados para fora, desça em posição reta. Então, vá para cima, fique por algum tempo e depois novamente agachado e sente-se.

Pontes de glúteo

Pontes de glúteo são ótimas para apertar a vagina.

Posicionando os joelhos para cima, ligeiramente com os pés separados tocando o chão e os ombros, braços e mãos tocam ao chão.

Neste momento, levantem os quadris para cima, foque nos glúteos, formando uma ponte, antes de lentamente trazer os quadris de volta para baixo.

Uma dica de ouro final é a prática de yoga.

Como os exercícios focam muito no assoalho pélvico, pode ser uma forma de exercício guiado e praticado com toda segurança e te ajudará muito no aperto vaginal.

Não Façam Isso Em Casa. Jamais!

Há muitos “remédios caseiros” que as pessoas afirmam que vão apertar sua vagina. E muitas mulheres acabam se colocando em risco, sem saber o que estão fazendo.

Esses métodos perigosos geralmente envolvem calor, produtos químicos ou produtos alimentícios, o que pode levar a queimaduras e infecções.

De jeito nenhum, tente apertar sua vagina usando qualquer um dos seguintes:

  • Água quente
  • Vapor
  • Vinagre de cidra de maçã
  • Misturas de ervas
  • Aloe vera
  • Creme dental
  • Bálsamos mentolados

Se você está com incomodo, problema sexual e sentindo dores por conta do afrouxamento da sua vagina, procure um especialista e siga corretamente as recomendações médicas.

Gostaram dessas dicas? Para muito mais acesse o Blog da Gina.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *