Você sabia que existem coisas que não devem ser feitas após o sexo?
Muito se fala sobre o que fazer antes de uma noite de sexo, mas muita gente não se preocupa com o que pode acontecer depois da hora H, como por exemplo, pequenos cuidados íntimos e higiênicos e acabar acarretando um mal a sua saúde e a do seu parceiro.
Pensando na sua saúde pessoal e sexual, nós do Blog da Gina iremos trazer hoje, para você, coisas que não devem ser feitas depois do sexo.
Portanto, fique atenta ao que será dito aqui, da mesma forma que você fica atenta quando o assunto é pré sexo.
Vamos lá!
Veja o que terá nesse artigo:
Hábitos Que Fazem Mal A Sua Saúde
Muita gente acredita que quando se tem uma relação sexual prazerosa, com todos os devidos cuidados tomados, nada mais pode acontecer.
Você relaxa a mente e o corpo e abstrai completamente qualquer sinal de alerta ou atenção para o que deve ocorrer após a relação.
Hoje iremos falar de alguns hábitos, pós sexo, que podem acabar causando transtornos e problemas para a sua saúde.
E não pense que são coisas complexas, muito pelo contrário, são hábitos simples que podem passar despercebido por todos.
Segundo a ginecologista Leslie Page, temos que tomar cuidado, com o pós sexo, porque, durante a relação, a vagina produz lubrificação e, além disso, sofre muito atrito, causando uma maior sensibilidade nos órgãos femininos.
Vamos então ao que não deve ser feito após o sexo, para evitar dor de cabeça a sua saúde.
O Que Não Fazer Depois Do Sexo – Esquecer De Fazer Xixi
Isso mesmo! Viram por que o Blog da Gina disse que são coisas corriqueiras e que fazemos sem saber, que podem causar problemas a nossa saúde?
Quando a mulher não faz xixi logo assim que acaba o sexo, ela pode correr o risco de facilitar uma infecção urinária de bexiga pós-coito, conhecida popularmente como cistite da lua de mel.
Isso porque, ao urinar a mulher acaba expulsando qualquer bactéria que exista, ou tenha ficado na uretra, por conta do contato do pênis com a vagina, durante a penetração.
Mas calma, você não precisa terminar o sexo e sair correndo para o banheiro para tentar fazer xixi. O importante é que você faça isso em até no máximo 1 hora.
Cistite Pós-Coito
Mas atenção, a Cistite pós-coito não é uma doença transmissível sexualmente e não pode ser passada do homem para mulher ou vice-versa.
Além disso é uma cistite de tratamento simples, se cuidada corretamente, por profissionais.
O Que Não Fazer Depois Do Sexo – Usar Lenços Umedecidos
Após o ato sexual a vagina fica muito sensível por conta de todo o atrito na região e das formas diversas que ela pode ser estimulada e esfregada.
Agora pense em uma área sensível e que você vá colocar nela um produto que geralmente é composto por álcool? Eu senti um pouco da dor aqui…
Evite usar lenços umedecidos, mesmo que eles não contenham álcool, porque além do álcool esses lenços também podem ser compostos de perfume, glicerina e alguns óleos específicos.
Portanto, para evitar maiores problemas, deixe o lencinho para outro momento e use o bom e velho papel higiênico.
Se você preferir, pode usar um pouco de água morna também.
O Que Não Fazer Depois Do Sexo – Lavar As Partes Íntimas
Eu sei que muita gente deve estar achando estranho não poder tomar banho após o sexo. Na verdade o que deve-se evitar aqui é lavar as partes íntimas. O resto do corpo está liberado.
Eu sei que você deve continuar estranhando porque, após uma relação sexual, de tanto contato e troca, não se pode lavar a vagina, certo?
Simples, pelo mesmo motivo que você não deve usar lenços umedecidos.
Assim como os lenços umedecidos, o uso do sabão e pior ainda os sabonetes íntimos, na região íntima feminina, após uma relação que deixa ela extremamente sensível, pode causar irritação vaginal e secura.
Mesmo os sabonetes que são de uso diário seu podem causar um tipo de reação inesperada. Tudo isso devido a extrema sensibilidade que a região apresenta após o sexo.
Se você for tomar banho após ter tido relações sexuais com seu parceiro, limite-se a lavar sua parte íntima apenas com água.
O Que Não Fazer Depois Do Sexo – Entrar Em Uma Banheira De Água Quente
Pode parecer tentador entrar em uma banheira de água morna ou quente, para terminar de relaxar o corpo, após o sexo, mas você não deve nunca fazer isso.
Quando a mulher tem relações, uma das reações aos estímulos sexuais que ela está recebendo é o inchaço da vulva e, quando isso acontece, ela acaba ficando mais exposta a infecções e aumentando e muito a possibilidade que isso aconteça.
E se você estiver pensando em entrar em uma banheira, logo após o coito, com seu parceiro, esqueça! As bactérias do corpo dele podem acabar infeccionando você.
O que não fazer depois do sexo – Lingerie
Sua vagina gosta de respirar, lembre-se sempre disso!
Quando o sexo termina, as partes íntimas ficam mais quentes e úmidas, por conta das secreções e da transpiração durante o ato sexual, portanto, ela precisa respirar e, para isso, esqueça aquela lingerie sexy que você investiu para usar antes e durante o sexo.
O momento agora é de aliviar.
Por isso, opte por calcinhas de algodão. Esqueça o nylon ou outro material sintético para dormir após o sexo.
Não deixar sua vagina respirar poderá fazer com que você tenha uma infecção por fungos e você dormir com algum tipo de lingerie que não permita que a sua vagina respire.
Pronto, acho que você já aprendeu a ter mais cuidados e o que fazer após o sexo, estejam sempre atentas para evitar que problemas a sua saúde aconteçam por coisas bobas.
E, se você gosta de usar brinquedinhos durante o ato sexual, faça a higienização correta deles, imediatamente após o sexo. Nada de ficar de preguiça e deixar para limpar depois, combinado?
Agora para ficar ainda melhor, que tal conhecer o nosso livro “Mulher Poderosa na Cama“, e aprender o que você pode fazer para deixar seu crush ainda mais fissurado em você? Basta clicar no link!
Gostaram das dicas?
0 Comentários