3 Curiosidades Sobre Os Homens

O post de hoje é de curiosidades sobre os homens e, por isso, o Blog da Gina vai começar te perguntando: você conhece verdadeiramente as emoções masculinas?

Imaginamos que a resposta seja não e, por isso, hoje vamos contar 3 curiosidades sobre os homens.

Claro que cada homem é diferente do outro.

Até porque seria muito chato que todos fossem iguais, porém, todos carregam três características completamente idênticas, que são essenciais para construir sua natureza masculina.

E o Blog da Gina vai explicar cada uma, passo a passo, para que vocês consigam entender e saber como usá-las a seu favor.

Então já peguem o papel e a caneta, juntamente com uma boa taça de vinho e vamos a lição de hoje.

Curiosidades Sobre os Homens: Homens Não Choram

A primeira das três curiosidades sobre os homens e a sua característica masculina de CONTER AS EMOÇÕES! E é essa característica que iremos explorar aqui.

Quem nunca ouviu, quando criança: “Engole o choro! Homem não chora em público. Isso não pode, é sinal de fraqueza e você já é um menino e não quer parecer fraco perante os outros?”

Todos os homens aprendem a não expor seus sentimentos e suas emoções.

Na verdade eles são treinados para serem FORTES e IMPLACÁVEIS. E, isso, não é algo fácil de carregar.

Seja dentro de um relacionamento amoroso, onde muitas das vezes sua parceira irá cobrar exatamente o contrário, como na relação com amigos, onde se tem que sobressair com o mais forte, o que realmente não chora e não fraqueja.

O homem vive verdadeiros paradoxos em suas relações humanas diariamente.

Imaginem a seguinte situação:

Um homem está no futebol com seus amigos, porém, logo pela manhã, brigou com sua esposa, o que o deixou muito triste. Sua vontade é de chegar e conversar com um deles, inclusive chorar para colocar essa tristeza para fora.

Porém, o que ele faz? Chega no seu encontro, cheio de testosterona e brinca sobre a situação, dizendo que vai aguardar ela pedir desculpas.

Finaliza a brincadeira dizendo: “Vai uma e vem outra!” Todos riem, dão um tapinha nas costas e correm para cima da bola.

O homem faz tudo isso enquanto sofre e reprime o que está sentindo.

Continuem imaginando a situação: O homem sai do futebol e vai para a casa, enquanto sua esposa já o espera com as malas prontas, avisando que está indo passar uns dias na casa da mãe.

Ele tem que virar a chave dos seus sentimentos e ali em alguns segundos pensar se deve deixar o orgulho de lado e pedir desculpas, sem pensar quem é o verdadeiro culpado pela briga, dizer que a ama ou simplesmente abstrair tudo e se fazer de difícil e que não está se importando.

O homem, desde que nasce já é programado para lidar da pior forma possível com os sentimentos, pois precisa escondê-los para parecer forte ou mostrá-los para conquistar uma mulher.

Tal contradição, muitas das vezes, o faz simplesmente dar curto-circuito, sem saber realmente qual a hora certa e como agir.

Curiosidades Sobre Os Homens: A Arte Da Guerra

A segunda das 3 curiosidades sobre os homens é quase um complemento da anterior.

Isso porque, tem um sentimento sim, que os homens sabem falar e falar bem, inclusive são praticamente treinados para isso.

Esse sentimento se chama RAIVA!

Por incrível que pareça, sentir, expressar, demonstrar e até mesmo agir com raiva é quase uma natureza masculina, com a qual o homem, poderá se expressar com toda a sua fortaleza.

Ou seja, agir dessa forma, é uma maneira de demonstrar poder e autoridade.

E um ponto bem importante de se entender, que a raiva é quase que uma consequência de se esconder as emoções.

É como se fosse uma fisiologia.

Isso porque, o homem, ao reprimir seus sentimentos, não deixando sua vulnerabilidade a mostra, se frustra internamente, o que faz sentir vontade de dar soco nas paredes, quebrar objetos e até mesmo bater em alguém.

E isso tudo são sintomas característico da frustação que automaticamente se transforma em raiva.

Além disso, é uma forma de o homem se sentir menos vulnerável, ou seja, criando sua barreira de segurança para aqueles turbilhão de sentimentos que o fazem se descontrolar internamente.

Ele não quer cometer loucuras ou qualquer ato que a sociedade enxergue como errado ou fraco, então, automaticamente agir com brutalidade, com raiva, o faz se sentir mais forte e consequentemente mais seguro.

Porém, a grande verdade, apesar disso tudo, a raiva nada mais é do que a verdadeira máscara da vulnerabilidade.

É onde o homem esconde o menino triste que tem vontade de chorar.

É a forma que o homem tem de esconder que ele quer que a esposa, que o ameaça a abandoná-lo de chorar e implorar para que ela fique.

Saiba ler esses sinais e você saberá como agir de tantas situações que o próprio homem não sabe.

E é com este ensinamento, que vamos para terceira e última característica: É preciso que a mulher saiba entrar nesse carrossel de emoções dos homens e ajudá-los com agir e saber.

Curiosidades Sobre Os Homens: O Que O Homem Quer De Verdade?

Chegamos a tereira e última, das curiosidades sobre os homens.

Você, mulher, deve estar neste momento se perguntando como fazer isso.

E o Blog da Gina lhe responde calmamente e de forma bem simples: Sendo doces e calmas!

Sim, é exatamente isso.

Quando vocês se deparam com um homem espumando de raiva, gritando porque o carro da frente é lento e o está brecando em todos os faróis, qual deve ser a sua primeira reação? Grita junto com ele, o inflando e dizendo para ele começar a acelerar o carro em cima do motorista da frente? Claro que não. Isso, inclusive é a última coisa a ser feita e vocês sabem muito bem disso.

Mulheres sabem ver os riscos, os perigos e muitas das vezes evitá-los muito mais que homens.

Então, em vez de confrontar uma pessoa desconhecida no trânsito, a mulher carinhosamente acalma o homem, dizendo para pegar um atalho e o fazendo entender que aquilo foi só um teste do destino para deixá-lo irritado, mas que ele não pode ceder.

Faz uma brincadeira e lhe beija o rosto, de maneira suave e calma. Rapidamente o homem sorri e brinca dizendo o quanto ele estava sendo destemperado.

Observem que de nada adiantaria a mulher colocar mais fogo naquela situação que já estava em brasa.

A lição aqui é a empatia.

Empatia que o homem não tem e que somente uma mulher poderá complementar.

Diante deste valioso ensinamento, o Blog da Gina vai deixar algumas dicas importantes aqui, de ações que as mulheres poderão praticar, quando verem seus homens irritados.

Não cobre que ele exponha os sentimentos ou simplesmente não diga que ele precisa mudar, se expor mais ou simplesmente se cobrar menos, como homem e seu papel de macho alfa.

Aja de maneira carinhosa e empática, mostrando a ele que barreiras de segurança, não necessariamente precisam ser com ele agindo de maneira ogra e severa.

Os homens nunca admitirão, porém, eles precisam a todo custo de suas mulheres, para mostrá-los que estar vulnerável não é um estado de “ser”.

Entendam que não é um traço de personalidade e sim apenas uma circunstância por algo. E tudo bem ESTAR vulnerável e chorar as vezes.

E isso a mulher ajuda muito o homem, com esta aceitação.

Então mulheres, uma dica de ouro do Blog da Gina vistam suas melhores versões dóceis e gentis e abracem seus homens, eles apenas precisam disso.

Gostaram dessas dicas?

No Blog da Gina tem muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *