Um Casamento Sem Sexo Pode Sobreviver?

Casais que estão em um relacionamento de longa data, sempre acabam vivendo fases que são boicotadas pela rotina e a falta de encantamento tão característico do início da relação.

E aí, o carinho, a vida sexual, as borboletas na barriga dão lugar a convivência, divisão de vida, filhos, trabalho e etc e neste momento que vem a fatídica pergunta: Um casamento sem sexo pode sobreviver?

O Blog da Gina vai te responder com alguns conselhos essa pergunta, mas já vai adiantando que apesar de um enorme TALVEZ, mesmo sobrevivendo, será de maneira incompleta.

O sexo, assim como o carinho, o beijo, a amizade, o companheirismo e até mesmo a rotina fazem parte de uma relação.

São elementos que compõe aquela história, que constroem o casamento, a intimidade e a conexão.

Quando um desses itens faltam, como o sexo ou a amizade, o diálogo ou a troca de olhar, algo está desequilibrando e sim, pode chegar a sua ruína, dependendo do casal.

Claro que o Blog da Gina sabe que com o passar dos anos, a frequência sexual não se mantém como no começo dos relacionamentos, até mesmo sua forma de fazer também não é mais cheia de malabarismos e inovações.

Porém, não há motivo que justifique uma relação que falte algo e é disso que vamos tratar hoje.

Nós iremos te ajudar a entender o que pode estar acontecendo e dar alguns conselhos para resolver e assim fazer o seu casamento sobreviver.

Motivos Para Falta De Sexo No Casamento

Os motivos que levam a um casal a não terem mais uma vida sexual ativa são os mais variados, podendo ser na ordem de algum comprometimento de saúde física ou psicológica, emocional ou até mesmo algum problema dentro da própria relação.

Para os casos em que pode ter alguma desordem física, o ideal é sempre procurar um médico ou um psicólogo, para os casos de algum problema emocional ou psicológico. Um terapeuta poderá ajudar tanto de maneira individual, como o casal.

Já quando o caso é dentro da própria relação, há vários fatores que podem influenciar, como filhos, uma rotina muito atribulada sem tempo para o parceiro, problemas financeiros, estresse profissional ou em casos mais sérios, uma traição e um dos parceiros estarem praticando sexo em uma relação extraconjugal.

Porém em qualquer um desses casos o mais importante é o diálogo e a procura por ajuda.

Casamento Sem Sexo: Como Agir Diante Do Problema

Tem casais que procuram ajuda e se unem ainda mais, procurando retomar aquela chama que existia entre eles.

E essa é a melhor das soluções.

Porém e quando ocorre de somente um dos dois procura ajuda e está disposto a resolver o problema?

Aí sim a crise começa e as chances deste casamento sobreviver é quase nula.

Até porque a falta de sexo, nunca, ocorre porque ambos não sentem mais vontade.

Sempre é apenas um que está com a libido em queda e esse que precisa ser tratado.

Se ele não estiver disposto a resolver, aberto as soluções e se empenhar para melhorar, não adiantará muita coisa.

Se for identificado que o problema é físico, podendo ser por conta de alimentação, tratamento hormonal ou alguma reposição de nutrientes, ajude seu parceiro nestes controles dos organismo para que tudo volte ao normal.

E a mesma coisa se for algum bloqueio psicológico, emocional e se for porque ele está enfrentando algum problema ou vivendo algum momento difícil.

Esteja ao lado dele.

Porém, se mesmo após isso tudo e todo o seu apoio, compreensão e espera, nada se resolver, até mesmo por falta de empenho do parceiro e após diálogos, reveja o que deseja para sua vida.

Abrir mão de algo, do seu prazer, da sua felicidade é algo sério, principalmente porque você poderá cobrá-lo futuramente.

É necessário colocar na balança se o que você tem no relacionamento, além do sexo, irá suprir a falta deste elemento e não afetará sua felicidade.

Quando Um Muro Se Ergue

Naturalmente, quando a falta de sexo é crescente no casamento, você começa a se sentir frustrada, se perguntar se é algo com você, com seu corpo e até mesmo se ainda há amor na relação ou se tudo que restou foi apenas uma grande amizade.

Apesar de vocês se darem muito bem, terem ótima sintonia, ainda se divertem e gostam de estar juntos, compartilhando aquela vida, mas sabe que tem algo faltando.

A intimidade, a chama e a conexão que o sexo traz é única. É diferente da parceria do amor e ela precisa existir como ponto de equilíbrio para tudo.

Uma vez que isso deixa de existir, um muro começa a se erguer entre vez neste item.

Cada vez o toque passa a ser mais raro e fatalmente, quando houver a procura sexual, você não se sentirá mais confortável naquela entrega.

Seu cérebro se acostumou com a falta do sexo e o seu psicológico não entende mais que aquela pessoa pode tocá-la de forma tão íntima.

Para quebrar este muro somente com muita conversa, sinceridade, tentativa de retomar com algo que se perdeu ao longo do caminho.

Não é fácil, mas não é impossível.

Só é necessário que os dois estejam bem empenhados a resgatar essa conexão.

A dedicação somente de um pode levar a uma frustação enorme e aí sim, o casamento irá fracassar.

Dica De Retomar A Vida Sexual

Cada casal é único e tem suas particularidades e até mesmo gostos diferentes, porém, há algo em comum em todos, a conexão sexual é estabelecida com a prática do sexo.

Não importa se vocês são mais selvagens, mais românticos ou adeptos a práticas BDSM para voltar a ter uma vida sexual ativa, somente se conectando e voltando ao ponto que isso se perdeu no relacionamento de vocês.

Então, para isso, procurem reservar um momento somente para vocês.

Deixem os filhos na casa dos avós e passem um fim de semana romântico na serra.

Que tal um jantar surpresa e uma camisola ou lingerie nova para uma noite bem quente.

Outra dica é enviar algumas mensagens bem picantes para o seu parceiro.

Ele irá se surpreender e adorar.

É preciso fazer alguns resgates, lembrar de quando vocês eram namorados e pegavam fogo só de se encontrarem.

Mas lembrem-se ambos precisam estar dispostos a realizar este resgate.

Só inicie essa jornada quando realmente o casal tiver assumido este compromisso, para que você não sofra e a consequência seja realmente a falência do casamento.

Gostaram dessas dicas?

Para muito mais acesse o Blog da Gina.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *