Masturbação Feminina: Deixe o Tabu de Lado e Seja Feliz

O tabu da masturbação feminina é um tema delicado que vale ser explorado ao máximo, principalmente quando temos o objetivo de demonstrar que o fato da mulher se tocar é tão natural, quanto o próprio homem.

Recentemente, a personagem da atriz Andreia Beltrão protagonizou em pleno horário nobre global uma belíssima cena de masturbação feminina, na novela Um Lugar ao Sol.

Claro, que tiveram aqueles que condenaram, porque ainda há muito tabu, mas foi uma grande vitória das mulheres, que comemoram tal liberdade e forma de expressão, demonstrando que a masturbação é normal, seja ela feminina ou masculina.

Partindo deste princípio, a primeira coisa que temos que lutar é para a própria mulher aceitar seus desejos internos, que começam normalmente pela masturbação e não há nenhum mal ou pecado nisso.

Em segundo, precisamos normalizar o fato de que a mulher possui instintos e a partir daí, ter prazer, vontades e tesão é algo orgânico, ou seja, quem não sente isso é porque de alguma forma bloqueou isso dentro de si, de maneira até emocional e psicológica.

Como o Blog da Gina vem para quebrar tabus tão importante para a saúde física e emocional, resolvermos trazer hoje vários conselhos para mostrar que a masturbação feminina é ótima e super normal.

Se Masturbar É Um Ato De Amor-Próprio

Vocês já pararam para pensar que se masturbar é um ato de amor-próprio?

Você se toca e sente prazer e desejo por você mesmo.

A masturbação quando aceita dessa forma é vista como uma forma de autoconhecimento, exploração do próprio corpo e mais ainda, aceitação própria. Porque isso deveria ser tabu?

Você se torna poderosa e acima de tudo invencível. Você saberá onde sente mais prazer e será impossível não transmitir isso na cama, quando estiver com o parceiro.

Masturbação Sem Culpa

Um dos principais conselhos do Blog da Gina é se masturbar sem culpa.

Isso te ajudará mentalmente a encarar este ato de maneira mais natural, principalmente do ponto de vista da libido.

Se você está começando agora, sem problemas ir devagar, explorando o próprio corpo. Pode ser em frente a um espelho ou no escuro. O que importa é sua mente entender o que seu corpo está pedindo.

Se você se sentir culpada e não conseguir se livrar desse sentimento, converse com um especialista na área ou sua ginecologista.

Tente entender porque a masturbação feminina ainda é um tabu para você e para tantas mulheres.

Até porque o mais normal é você sentir vontade de se tocar, imaginar fantasias enquanto se toca e ter orgasmos com a masturbação.

Entendendo Seu Corpo

Normalmente a masturbação feminina ocorre com a mulher acariciando a vagina como um todo e estimulando repetidamente o clitóris, até sentir uma corrente elétrica percorrer o seu corpo e finalmente ter o orgasmo.

Porém, você sabe exatamente os locais que poderá tocar para sentir prazer e aproveitar a sua masturbação? Se a sua resposta foi não, o Blog da Gina irá ajudá-la.

Primeira coisa é entender que o clitóris é o seu botãozinho do prazer, porém ele não liga ou desliga tão facilmente. Você sentirá que ele está ligado quando estiver mais vermelho e inchado.

O mesmo serve para o seu canal vaginal, pois conforme sua libido aumenta, ele irá lubrificar, ficando uma secreção espessa e transparente, como a clara de ovo.

Você poderá explorar todo o seu corpo, mas saiba que há áreas que são mais sensíveis, como seios, mamilos, interior das coxas, vagina, clitóris, ânus e pescoço.

Enfim….A Masturbação

Agora que você já entendeu a anatomia corporal e que a masturbação feminina é um ato normal, o Blog da Gina vai te dar alguns conselhos para ter uma masturbação bem prazerosa.

Se você for marinheira de primeira viagem, o ideal é que comece se masturbando de maneira simples, utilizando seus dedos e em um local seguro, que você saiba que ninguém irá flagrá-la. O fato de se sentir segura e confortável é bem importante para o seu prazer e para conseguir se masturbar de maneira tranquila.

Porém, se você já nada a braçadas na onda da masturbação, poderá incrementar com algum sex Toy, como vibrador de clitóris ou de penetração vaginal.

Independente se você está começando agora ou não, anote os nossos conselhos para melhorar sua masturbação e quebrar de vez certos tabus:

  • Se você é adepta só dos dedos, experimente roçar o clitóris em uma área confortável, como almofada, travesseiro ou direto na cama ou sofá. Isso te ajudará a controlar sua chegada ao orgasmo e aumenta sua libido e excitação;
  • Outra ótima dica é iniciar a masturbação começando primeiramente com o toque sobre o tecido da calcinha e somente quando se sentir bem excitada, tocar o clitóris. Você verá o quão prazeroso isso é;
  • Experimente novas posições ao se masturbar. Há pessoas que preferem somente de bruços para friccionar a área clitoriana, porém de lado também é uma ótima posição, assim como sentada. Vale a pena inovar nesse quesito;
  • Crie fantasias, se imagine com seu crush, dê asas a sua imaginação no momento da masturbação. Somente você é dona do seu pensamento e dos seus desejos e não tem problema nenhuma ser bem pervertida nesta hora. Realize seus fetiches com você mesma;
  • Se estiver com dificuldade de fantasiar, não se constranja de usar contos eróticos e filmes sensuais. É mais comum que você imagina e muitas mulheres hoje são adeptas desses recursos para sentir prazer;
  • Não se apegue apenas a movimentos circulares sobre o clitóris. Experimente outros tipos de carinho em si própria;
  • Quando sentir que está bem lubrificada, experimente se penetrar com os dedos e veja a pressão que prefere, rápida ou devagar. Isso te ajudará muito com seu parceiro, na hora do sexo a dois;
  • Experimente alguns brinquedinhos, como lubrificantes que esquenta, vibradores no clitóris, bolas de pompoarismo.

Tudo que for para o seu prazer é válido, então não abra mão disso.

Além de que, você sabendo do que gosta sozinha, certamente terá muito mais segurança quando estiver na hora H com seu parceiro.

Gostaram dessas dicas?

O Blog da Gina tem muito mais conselhos para sua vida intima ser bem melhor.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *