O Que Fazer Quando Ele Se Afasta – 5 Dicas Que Irão Lhe Ajudar

Escrito por Redacao blog da Gina
em abril 25, 2022

Insira seu e-mail para receber

Baixe gratuitamente: 10 Dicas Para Mulheres Arrasarem na Cama

O Que Fazer Quando Ele Se Afasta – 5 Dicas Que Irão Lhe Ajudar
Compartilhe Este Artigo!

É muito ruim quando estamos em um relacionamento e simplesmente, sentimos a pessoa que gostamos se afastando de nós, não é mesmo? Por isso hoje iremos ajudar você a saber o que fazer quando ele se afasta.

E isso pode ser sentido tanto de forma sutil, em pequenos gestos, como até ser perceptível nitidamente, com ações de afastamento do parceiro.

Ele pode se afastar, em comportamento como não ser mais carinhoso, atencioso, como até mesmo se tornar indiferente por completa.

Não importa a forma, de qualquer jeito é dolorido para ambas as pessoas, principalmente porque a maioria dos casais não toma algumas atitudes antes de isso acontecer, exatamente para evitar esse afastamento de ambos. E aí, quando você percebe, não se sobrou muito para resgatar e você acaba não sabendo mais o que fazer quando ele se afasta.

O ideal sempre é dialogar sobre todas as coisas e não ficar guardando rancor, já que isso e mais uma série de fatores levam a criação de um enorme muro entre os casais.

Sabemos que este momento pode ser difícil, por isso sua melhor amiga Gina trouxe uma série de conselhos para te ajudar no momento que você sentir que o seu parceiro está se afastando de você, para que você se conecte com ele novamente.

Já pegue seu bloco de anotações e venha conosco.

O Que Fazer Quando Ele Se Afasta – Respire E Mantenha A Calma

A primeira dica para você saber o que fazer quando ele se afasta é respirar e manter a calma.

Sim, é isso mesmo, você precisa manter a calma, já que se começar a agir no desespero e sem qualquer preparo, pode acabar dando um tiro no pé e o afastá-lo ainda mais.

Não esqueçam, que o campo que vocês estão pisando é minado e você tem que se preparar para desarmar a bomba e não explodi-la.

Não comece a bancar a detetive louca, fuxicando redes sociais, stalkeando seu parceiro o tempo todo, o seguindo pelo GPS ou enviando 300 mensagens por dia. Isso é loucura.

Então nada de brigas, discussões, loucuras nas redes sociais ou colocá-lo contra a parede e cobrá-lo de estar se afastando para que volte a ser o que era. Isso só irá afastá-lo ainda mais. É preciso agir com calma e estrategicamente.

O Que Fazer Quando Ele Se Afasta – Entenda Os Motivos

Vamos lá, essa é uma etapa importante.

Você precisa entender os motivos que levaram o seu parceiro a se afastar.

Pode ser por algo que você fez, que ele mesmo fez ou por algo do próprio relacionamento.

Por isso é tão importante ter o diálogo, até porque você não é vidente e não tem como saber realmente o que está acontecendo, até que ele mesmo fale.

Há inúmeros motivos que podem levar a um afastamento, como falta de carinho e atenção, falta de conexão sexual, falta de apoio profissional e pessoal, controle em excesso, constantes brigas e discussões ou até mesmo interferências externas, como familiares e amigos ou até mesmo interesse por outra pessoa, com eminente traição.

Alguns sinais são nítidos outros nem tanto, por isso, tente entender o que realmente está acontecendo para saber como agir.

O Que Fazer Quando Ele Se Afasta – Mantenha Seu Amor-Próprio

Acima de tudo você deve manter a sua dignidade e amor-próprio, independente do motivo e como será a resolução do conflito entre o casal.

Você pode e deve lutar pelo seu amor e relacionamento, mas nunca se humilhando ou perdendo a sua identidade pessoal perante o outro.

LEIA TAMBÉM:  Com Quantos Anos Pode Namorar? 3 Principais Dúvidas

Até porque isso não reverterá nenhum efeito positivo, muito pelo contrário, só fará com que o seu parceiro não te admire ou tenha mais qualquer respeito por você.

Então, procure fazer tudo de uma forma que ambos saiam bem, ficando juntos ou não.

Por exemplo, se o motivo do afastamento é porque ele sente que você é fria, não se importa com ele e não o apoia.

Mude, seja mais carinhosa e pergunte do trabalho dele, mas isso não significa que você passará a ser um capacho para ele passar por cima ou uma serviçal pronta para servi-lo a qualquer tempo. Entenderam a diferença?

O Que Fazer Quando Ele Se Afasta – Reestabeleça A Conexão

Quando falamos em dicas para lhe ajudar a saber o que fazer quando ele se afasta, não podemos esquecer nunca da conexão que um dia existiu entre vocês e que agora pode estar um enfraquecida.

Após esses passos e entendimento é preciso voltar a estabelecer uma conexão com seu parceiro e para fazer isso, sua melhor amiga Gina tem uma dica de ouro.

Vamos lá, se faça a pergunta: O que o meu namorado ou marido gosta?

Se ele gosta de viajar, já programe uma viagenzinha de fim de semana para serra, em um chalé bem romântico.

Mas se ele curte shows e um lanche bem gostoso depois de cantar e dançar muito, que tal organizar um programa bem bacana comprando os ingressos?

Isso será uma forma de demonstrar que além de você se importar com os gostos dele, você está se esforçando para ter seu parceiro com você.

Durante o dia a dia, você também poderá fazer vários mimos ao seu namorado ou marido, para se conectarem novamente. 

Anote algumas dicas da sua melhor amiga Gina, para fazer durante a sua rotina:

  • Envie mensagens durante o dia, em horários aleatórios, com declaração, coisas fofas e até picantes. Cuidado apenas com nudes. Isso aguçará a saudade dele;
  • Surpreenda seu crush, com um convite para almoçar, um cineminha, um jantar romântico.
  • Não deixe a rotina ser o seu vilão e sim, seu aliado, ou seja, proponha um jantar romântico em uma quarta-feira, para assistir aquele jogo de futebol que ele adora e você detesta. Ele vai adorar saber que você está se esforçando e com certeza, depois assistirá Bridgetown no Netflix com você;
  • Esteja sempre produzida, linda e de parar o trânsito para ele ver o que está perdendo, se desconectando de você;
  • Ligue, envie mensagens, pergunte quando ele chegar em casa como foi o dia dele. Se interesse pelos assuntos dele, dê opinião é apoie suas escolhas.

Há várias outras coisas que vocês podem ir fazendo no dia a dia é só descobrir o que melhor conecta você e seu parceiro.

O Que Fazer Quando Ele Se Afasta – Dia Da Conversa

Por fim, vamos a última dica para você saber o que fazer quando ele se afasta.

Digamos que vocês resolveram conversar para entender o que está ocorrendo e tomar uma decisão.

Esteja preparada, pois esse dia poderá acontecer, como também, o problema se diluir com suas ações. Mas não seja pega de surpresa, caso a DR realmente ocorra.

Em primeiro lugar escute tudo que ele tem para falar e depois exponha seus pontos. Tentem não discutir e mantenha sempre a conversa o mais leve possível, isso ajudará na resolução.

Se vocês decidirem continuar juntos, não guarde rancor do que passou, do que foi dito e feito. Perdoar e ser perdoada é passar uma borracha e seguir o relacionamento em uma página em branco, então não guarde rancor e viva feliz.

Agora, se optarem por terminarem, deixe o ir e vire a página.  É importante entender que tudo é cíclico, com começo, meio e fim.

Gostaram dessas dicas?

Para muito mais, acesse o Blog da Gina.

Aproveite e veja as nossas dicas para saber como enlouquecer um homem na cama.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!