Aproveite Nossa Promoção de Black Friday do E-Book!

Clique Aqui!
 

Você Sabe o que é Fratura Peniana?

Escrito por Redacao blog da Gina
em Novembro 13, 2021

Insira seu e-mail para receber

Baixe gratuitamente: 10 Dicas Para Mulheres Arrasarem na Cama

Você Sabe o que é Fratura Peniana?
Compartilhe Este Artigo!

Você sabe o que é fratura peniana?

Imagino que não. Isso porque a grande maioria da população desconhece a existência desse tipo de problema que ocorre no órgão sexual masculino.

Primeiramente vamos explicar, exatamente do que se trata a fratura peniana.

Apesar de ser bem rara, quando ocorre, pode causar grandes dores ao homem e problemas futuros de ereção.

Como o próprio nome diz, trata-se de uma fratura no pênis, por algum impacto, que pode ser causado durante o ato sexual  ou até mesmo durante uma masturbação.

O ideal é que você saiba as causas, como resolver e principalmente manter a calma, caso venha a ocorrer com seu parceiro, para ajudá-lo no socorro e depois na recuperação.

Como sabemos que é um assunto ainda bem pouco falado, vamos dar todas as informações necessária sobre esse tipo de emergência urológica.

O que é Fratura Peniana?

A fratura peniana é um trauma causado no pênis ereto devido a um impacto.

Ele só ocorre se o homem estiver com ereção. Em estado natural, este problema não acontecerá.

Tecnicamente falando a fratura peniana é uma “emergência urológica, não muito comum, que acontece com a ruptura túnica albugínea do corpo cavernoso, causada por trauma contuso no pênis ereto.”

Assusta um pouco, né? 

Alguns especialistas afirmam que, esse tipo de fratura, é mais fácil de ocorrer quando o pênis tem uma ereção parcial, pois a mesma facilita a curvatura aguda do pênis.

Ou seja, sabe-se quando a relação sexual está finalizando e o pênis saindo da vagina, após a penetração, ele está mais curvado.  

Se por algum movimento inesperado, ele não retorna ao ponto certo, bate em alguma superfície mais dura, pode imediatamente ocorrer o trauma.

Além da possibilidade da fratura peniana acabar acontecendo no sexo, é mais comum ainda ocorrer na masturbação, principalmente na juventude.

Jovens, às vezes, quando estão se descobrindo, acabam se masturbando intensamente e o fato de serem pegos pelos pais ou alguém, acabam forçosamente escondendo o pênis ereto, podendo causar a famigerada curvatura que da origem a fratura peniana.

Através de um tapa ou até mesmo, com uma roupa, podem acabar causando o trauma, por não darem tempo do órgão voltar ao seu estado natural.

Em alguns casos mais raros é possível que ela ocorra durante a noite, por um simples movimento brusco dormindo, quando se tem uma ereção noturna espontânea.

Algo que sempre confunde muito é se durante a fratura peniana ocorre a quebra de osso.

Na verdade o pênis não possui osso e sim, tecidos e corpos esponjosos, que cobrem a uretra.

Então rompem-se um dos tecidos e não há uma quebra óssea.

Como Identificar uma Fratura Peniana

A identificação da fratura será feita na hora que ocorrer o trauma. Isso porque,  na grande maioria das vezes, é possível ouvir um alto estalar no momento de rompimento do tecido.

Consequentemente, surge uma dor intensa no homem e a ereção é perdida imediatamente, bem como um inchaço e vermelhidão na região.

Em alguns casos a lesão pode afetar também a uretra e, nesse caso, a urina pode apresentar vestígios de sangue.

LEIA TAMBÉM:  5 Técnicas de Sedução Feminina

Sabemos que parece assustador, mas não se desespere.

Caso algo desse tipo aconteça com o seu parceiro, imediatamente o vista com um short ou calça bem larga, para não pressionar mais o local.

Logo em seguida, procure uma emergência para a realização de exames e averiguação da gravidade e melhores formas de tratamento.

Como Tratar

Após a avaliação médica, normalmente o tratamento é feito mediante uma cirurgia local para que os tecidos rompidos possam ser reestruturados.

É importante que seja identificado logo porque, quanto mais cedo for identificado o problema, menos riscos de sequelas irão existir.

Mas não se preocupe, a cirurgia é exigida nos casos mais graves. Quando a fratura é pequena, o tratamento é feito com medicações e compressas no local.

Além de todo o tratamento a ser realizado, para recuperação total da fratura, é necessário que o paciente abstenha-se de ter relações sexuais.

Normalmente o prazo sem sexo é de aproximadamente um mês.

Em alguns casos raros, pode ser que o médico precise prescrever medicamentos para evitar que o homem tenha ereções involuntárias, além daqueles que aliviam a dor.

Mas, lembre-se sempre que o mais importante é buscar ajuda imediatamente para que a função sexual e urinária sejam recuperada completamente.

Algumas vezes, fica também, um dano psicológico tanto no homem, como na parceira.

O ideal é procurar ajuda de um psicólogo, pois pode afetar toda a performance sexual, após este trauma.

Cuidados para evitar uma Fratura Peniana

Como explicamos para que a fratura peniana ocorra, o pênis deve estar ereto e, portanto, alguns cuidados podem ser tomados, principalmente nos atos sexuais, que são os maiores causadores das fraturas.

Existem estudos que elencam algumas posições como sendo as mais “perigosas” e geralmente elas  estão relacionadas diretamente àquelas que há maior possibilidade de escorregões erráticos.

Por exemplo, na posição cavalgada é uma das maiores causadoras do trauma.

A mulher está sobre o homem, em algum movimento mais brusco, o pênis pode sair da vagina e a mulher bater forte nele e causar a fratura.

A segunda posição é a de quatro, quando na penetração o pênis acaba fraturando pelo impacto do término da penetração.

A forma de dominação que o homem age na cama, também pode ser uma das causadoras.

Todo homem gosta de dominar e nesse momento se sente mais vigoroso, mais poderoso e o ato pode acabar saindo do controle no ápice do seu tesão e com isso, por um descuido, um movimento mais intenso, a lesão pode acabar acontecendo.

O importante é saber que nada deve mudar no sexo, muito menos na forma como a relação é conduzida.

Se algum efeito permanecer como disfunção erétil ou urinária, ou até mesmo algum trauma psicológico, procura ajuda o mais rápido possível.

Resolver o quanto antes, ajudará a sanar qualquer consequência ruim do trauma peniano.

Não perca a qualidade do seu sexo e nem o prazer de vocês, por este evento, caso venha a ocorrer com vocês.

Ajude seu parceiro, pois isso tem solução.

Além disso, você poderá até mesmo usar o tratamento, para fazer umas massagens no pênis dele e ir acabando com qualquer trauma.

Ele vai adorar.

Só não esqueçam de começar a fazer isso, após o período de resguardo e recuperação.

Gostaram destas dicas?

Acompanhe o Blog da Gina e tenha muito mais prazer na sua relação.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

10 Dicas Para Mulheres Arrasarem na Cama

Baixe Agora Nosso E-Book Gratuitamente!

Milhares de leitoras aqui do Blog já baixaram e estão aproveitando todas as dicas...

100% Seguro e Livre de Spam!