Hoje, o Blog da Gina, pensando sempre no seu prazer, irá trazer algumas curiosidades sobre o clitóris.
Isso mesmo, curiosidades sobre esse órgão que algumas pessoas desconhecem e precisam de um mapa para achar.
Fato é que pouco se fala e se sabe sobre esse órgão, responsável por uma grande parcela do prazer feminino.
Além disso, somado aos tabus que envolvem o orgasmo e masturbação feminina, não é tão simples assim encontrar informações sobre ele.
Portanto, o Blog da Gina está aqui para te ajudar a conhecer um pouco mais sobre esse fascinante órgão, que será um grande aliado para o seu prazer.
Lembre-se sempre que quanto mais conhecemos nosso corpo, mais prazer temos.
Portanto, pegue o seu vinho, o seu caderninho e mãos a obra!
Veja o que terá nesse artigo:
Começando Pelo Começo: O Que É O Clitóris?
O clitóris, resumidamente falando, é a maior zona erógena da mulher e fica localizado na parte superior da vagina, antes da uretra, onde fica encoberto pelos pequenos lábios.
Além disso, ele está protegido por uma camada de tecido, conhecida como prepúcio. Isso mesmo, aquele que você achou que somente um pênis tinha.
Ele pode ter tamanhos e formatos diferentes, de acordo com a anatomia de cada mulher.
Mas o mais importante, o clitóris é o caminho pelo prazer feminino, portanto, além de conhecer toda a sua parte anatômica, a mulher deve saber como achá-lo e utilizá-lo a seu favor.
O seu clitóris sempre será o seu melhor amigo, quando o assunto for prazer!
Curiosidades Sobre O Clitóris: A Origem Do Seu Nome
Clitóris poderia ser uma palavra em latim, por exemplo, para prazer máximo feminino, ou até mesmo que significasse mistério, mas na verdade Clitóris vem do grego e seu significado é chave.
Ora, ora, ora… não é que faz sentido?
Curiosidades Sobre O Clitóris: Sua Função
Muito se diz que o sexo é fundamental para o homem, que o homem pensa 24h por dia em sexo, que homens não conseguem se controlar por muito tempo, mas diferente das mulheres, o homem não tem um órgão que seja único e exclusivo para dar prazer.
Isso mesmo, essa é a função do Clitóris.
Ela se resume a DAR PRAZER.
Portanto, querida leitora, faça jus ao que a natureza te deu e saiba explorar perfeitamente esse órgão feminino e faça ele funcionar da forma correta.
Curiosidades Sobre O Clitóris: Seu Tamanho
Quem tem afinidade com o próprio corpo sabe exatamente onde encontrar o clitóris, bem como tem em mente uma ideia do seu tamanho.
Mas calma, diferente do que você pensa, o clitóris não é pequeno assim.
O que a mulher consegue ver e sentir é apenas a parte externa deste órgão, a outra parte fica escondida pelo prepúcio. Entretanto, a sua extensão vai até o períneo e, por isso, as mulheres sentem prazer com a penetração, mesmo que a posição que esteja sendo feita não estimule diretamente o clitóris.
Curiosidades Sobre O Clitóris: Semelhança Com o Pênis
Essa você deve achar bem estranha e deve ter ficado com um ponto de interrogação na cabeça, quase dando tilt, tentando imaginar como um clitóris pode ser parecido com um pênis.
Calma que a gente explica.
Para começar, temos a semelhança através do seu tecido. Assim como o pênis, ele é formado por um tecido erétil, ou seja, quando muito estimulado e quando a mulher está muito excitada, o clitóris se enche de sangue e cresce, exatamente como um pênis.
Eu aposto que você nunca tinha percebido isso.
Além disso, assim como o pênis, ele tem uma pele protetora, ou seja, ele também tem um prepúcio.
Curiosidades Sobre O Clitóris: Ele É Responsável Pelos Orgasmos Múltiplos
Quando a mulher fica muito excitada e chega ao orgasmo, diferente do órgão masculino que logo relaxa, o clitóris não funciona da mesma forma.
Após o orgasmo, o clitóris da mulher continua exercendo a sua função de prazer, ou seja, ele continua pronto para ser estimulado e de forma mais rápida que a inicial e, por isso, as mulheres tem capacidade de ter orgasmos múltiplos.
Podem agradecer ao seu clitóris, meninas.
Curiosidades Sobre O Clitóris: Sensibilidade
Você sabia que o clitóris, mesmo sendo menor que o pênis ou a língua, tem mais terminações nervosas que ambos?
Isso mesmo, o clitóris possui mais de 8 mil terminações nervosas, o que o torna altamente sensível.
Portanto, explore direitinho o poder que ele tem e as sensações prazerosas que ele fornece ao ser corretamente estimulado.
Curiosidades Sobre O Clitóris: É Um Músculo e Pode Ser Exercitado
Por se tratar de um músculo o clitóris pode ser ‘flácido” ou “forte”. Tudo vai depender da forma como você trata ele.
Se você exercitá-lo terá um órgão forte e que garantirá maior intensidade no seu prazer e no seu orgasmo. Por outro lado, se ele for flácido, você poderá ter problemas para chegar ao orgasmo.
E, assim como a vagina, o exercício para trabalhar o clitóris é o pompoarismo, que já falamos aqui no blog neste post.
Portanto, se você quer ter mais prazer nas suas relações sexuais, acrescente os exercícios diários, de pompoarismo, na sua agenda.
Bônus: Posição para estimular o clitóris
Já explicamos aqui que a mulher sente prazer com a penetração, mesmo que ela não estimule diretamente o clitóris, mas se a gente pode facilitar, porque vamos dificultar, não é mesmo?
Por isso, para fechar esse post com chave de ouro, o Blog da Gina vai deixar uma dica de posição perfeita para estimular corretamente o clitóris: a Cavalgada.
Antes de falarmos rapidamente sobre essa posição, se você quiser saber um pouco mais sobre ela, o Blog da Gina tem um post exclusivo sobre Cavalgada, basta clicar aqui.
A cavalgada é uma posição que consiste na mulher ter o controle sobre os seus movimentos com o seu parceiro e, quando falamos em controle estamos nos referindo tanto quanto a profundidade da penetração, bem como a velocidade e a intensidade de fricção dos corpos e, é nesse ponto que ela facilita o seu orgasmo clitoriano.
Para faze-la é simples, basta você sentar, por cima do seu parceiro, de frente para ele e realizar a penetração.
Simples né? Pode até parecer sem graça, mas é porque você não entendeu ainda o pulo do gato.
O segredo da cavalgada está exatamente no seu controle e, por isso, ao invés de você realizar os movimentos normais da penetração, de sobe e desce do corpo, você deve buscar novos ângulos através da movimentação do seu quadril, em todos os sentidos.
Como diria o cantor Viny: “Mexe a cadeira da maneira que te tara, mexe a cadeira e perde a vergonha na cara. E vem, vai, vem, vai. Move your body, don’t stop…”
Além da cavalgada existe inúmeras posições que facilitam o estímulo do clitóris tanto com a penetração como com o uso das mãos ou de sextoys, portanto, aproveite!
Agora, se você ainda não conhece todas essas posições e ficou curiosa, basta adquirir o nosso e-book Mulher Poderosa na Cama e aproveitar o livro bônus que vem com ele: “As 30 posições Mais Orgasticas para o Casal”
Ta esperando o que?
Para mais dicas e para ter mais prazer no seu dia a dia, siga a gente no nosso Instagram @ginástica.íntima e continue lendo os nossos posts do blog e comentando.
0 Comentários