Como encontrar o clitóris? Saiba agora e tenha orgasmos!

Você sabe como encontrar o clitóris? Você tem o hábito de se tocar? Bom, algumas mulheres vão responder não para essas perguntas, o que é um problema para a vida sexual.

Isso porque, conhecer o seu corpo é muito importante, já que só assim você pode direcionar o seu parceiro para tocar nas partes que você sente prazer, em especial esse “botãozinho” que causa maravilhas ao corpo feminino.

Agora quando você não sabe como encontrar o clitóris fica difícil aproveitar um momento a dois de forma intensa e verdade. Aliás, é bem provável que você sinta dificuldade em alcançar o ápice do prazer.

Portanto, o autoconhecimento é a principal maneira de você se sentir mais satisfeita e de satisfazer também o seu parceiro.

Logo, para ajudar você nessa busca, abaixo você vai aprender onde fica exatamente o clitóris.

Mas afinal, o que é clitóris?

Clitóris é um termo que vem do grego e que significa “pequeno monte”.

Essa palavra começou a ser usada há muito tempo, especificamente na Grécia, e foi o pai da Medicina, Hipócrates, que falou dessa estrutura pela primeira vez.

Como você já deve saber, toda estrutura e órgão do corpo humano tem alguma finalidade e a única responsabilidade do clitóris é proporcionar prazer para a mulher.

Logo, esta é uma prova de que o prazer feminino é algo necessário e que não existe absolutamente nada de errado em querer entender aonde fica o clitóris.

Como encontrar o clitóris?


Grande parte dos clitóris não ficam visíveis quando se olha a vagina. Veja abaixo uma representação do clitóris com a parte interna:

como encontrar o clitóris
como encontrar o clitóris


O tecido do clitóris é capaz de ficar rígido, especificamente a glande, logo essa estrutura fica visivelmente mais dura e é possível sentir com o toque.

Em algumas mulheres, ele é mais exposto e pode ser visto facilmente quando estimulado.

Já em outras mulheres, essa glande se esconde, então é possível apenas sentir rigidez e assim aproveitar o prazer que essa estrutura causa a corpo.

Para ficar mais fácil entender como encontrar o clitóris, você pode seguir esse passo a passo abaixo

Pegue um pequeno espelho da sua casa;

Em seguida, separe os grandes lábios, que são aquelas partes que ficam cobertas com pelos pubianos;

Puxe a área de cima de maneira que o clitóris se destaque, geralmente uma pele é responsável por cobrir essa estrutura completamente, a chamada prepúcio;

Então, a glande do clitóris é essa parte redonda e dura que fica nessa área, por isso é denominado carinhosamente de “botãozinho”;

Quando se está excitada, essa região fica mais fácil de ser vista, uma vez que há uma circulação mais intensa de sangue que deixa o clitóris ereto.

como encontrar o clitóris
como encontrar o clitóris

Como estimular o clitóris?

Todo corpo é diferente e existem zonas sexuais diferentes, desejos e tesão, portanto, bom levar isso em consideração sempre.

Logo, não há forma certa ou errada de se estimular o clitóris, você vai praticando até encontrar a maneira que mais se adeque ao que você gosta.

Dito isso, agora que você já sabe como encontrar o clitóris, veja algumas dicas para estimulá-lo e sentir bastante prazer.

Fique à vontade

Caso você esteja com seu parceiro, entre no clima e fique à vontade, o que é possível com beijos, caricias, amassos e tudo que você gostarem de fazer a dois.

Além disso, use a sua mente, pois é possível recorrer a imaginação para sentir-se mais à vontade para brincar com o clitóris.

vibrador clitoriano

Investir em brinquedos eróticos não é gasto, é investimento! Sabe quando você gasta dinheiro com algo e depois se arrepende porque percebe que nem usa?

Não vai acontecer isso com o vibrador clitoriano, pois você pode usar ele durante a masturbação e até mesmo na penetração para facilitar o orgasmo, já que a maioria das mulheres não goza somente com penetração.

Saiba mais sobre orgasmo clicando aqui

Depois de saber aonde fica o clitóris, explore as áreas próximas dele

Agora você deve explorar as áreas próximas ao clitóris, o que pode ser feito por você, com dedos ou brinquedos sexuais, por exemplo, ou pelo seu parceiro, com a boca e língua.

Este é o momento de se entregar por inteira a sensação, uma vez que aproveitar as áreas ao redor faz com que você estimule o clitóris de forma indireta, quase como um aquecimento para tocá-lo e assim garantir o prazer imenso.

Comece devagar, com toques suaves

Apesar de ser chamado de “botãozinho” de forma carinhosa, o clitóris não é um botão mágico que se pode apertar e garante um orgasmo imediatamente, pois o ele é extremamente sensível.

Por essa razão, não comece com toques intensos e atritos rápidos, pois isso gera incômodo e faz com que todos os estímulos indiretos feito anteriormente se percam.

Ao contrário disso, comece de modo lento e deixe-se envolver pelo momento, tocando o clitóris carinhosamente e com movimentos que intensifiquem o prazer.

Leve o tempo que precisar

É uma área pequena, logo você não vai atingir o orgasmo com rapidez, pode levar um tempo, mas ele vai surgir sim, seja paciente!

Então, leve o tempo que precisar, escute o seu corpo e tente descobrir o que é que faz você se sentir bem.

vibradores podem ajudar

Se você busca um prazer mais intenso e não tem preconceito com brinquedos sexuais, o uso de vibradores ajuda a estimular o clitóris.

O bom é que existem vários modelos, de diversos tipos, vibrações e intensidade, que causam sensações maravilhosas ao corpo.

inclusive, se preferir, use brinquedos de sucção também, pois eles são ótimos para estimular essa área e levar você ao orgasmo.

Como aumentar o clitóris?

O clitóris pequeno pode deixar o orgasmo mais difícil de ser alcançado, mas isso não é o fim do mundo.

Existem várias formas de aumentar o clitóris, mas a minha preferida é uma bem simples: Estimule seu clitóris com frequência.

Um clitóris que não é estimulado acaba ficando mais encolhido.

Por isso durante a estimulação faça movimentos leves puxando o corpinho dele para cima. (lembre-se que a maior parte fica internamente, não estimule apenas a glande).

Como encontrar o clitóris: Conclusão

Agora você já sabe como encontrar o clitóris e ainda conferiu uma série de dicas sobre como estimular essa área, não é mesmo?

Então, agora é com você: use todas as informações aqui consigo mesma ou com o seu parceiro, e garanta sensações serão impressionantes.

Afinal, quanto mais você descobre modos de se tocar, mais você vai fazer com que a prática sexual seja prazerosa na sua vida.

até o próximo post

– Gina

Veja também:

COMO FAZER SEXO ORAL NO HOMEM E LEVA-LO A LOUCURA

Como fazer sexo anal sem dor – Dicas e truques

Posições sexuais para inovar – As 17 Melhores

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *