Aproveite Nossa Promoção de Black Friday do E-Book!

Clique Aqui!


	

Como fazer a chuca direito? 2 melhores formas

Escrito por Gina
em Março 21, 2021

Insira seu e-mail para receber

Baixe gratuitamente: 10 Dicas Para Mulheres Arrasarem na Cama

Como fazer a chuca direito? 2 melhores formas
Compartilhe Este Artigo!

Afinal o que é chuca? Como fazer a chuca direito? A chuca vem sido bastante falando ultimamente e por isso muitas mulheres estão com dúvidas sobre o assunto. Falar sobre a chuca pode ser desconcertante para alguns, pois o sexo anal pode ser tabu para muitas pessoas. Por isso, trouxemos esse artigo desinibido para que você tire todas as suas dúvidas e consiga fazer a chuca direito reduzindo muito os riscos de possíveis problemas.

O que é chuca?

A chuca nome dado à higienização anal, é a limpeza feita antes do sexo anal. Quem pratica ou pensa em praticar anal costuma querer fazer essa higienização para evitar surpresas desagradáveis.

Entretanto, é preciso tomar alguns cuidados para que a higienização seja segura e não prejudique a sua saúde.

O sexo anal pode ser muito prazeroso, e quem descobre esse prazer costuma fazer com certa frequência.

Contudo, acompanhado do prazer acaba vindo o medo da sujeira que pode ser feita com a prática.

Por isso, muitas pessoas optam por fazer a chuca, evitando assim essa sujeira. Entretanto, a higienização anal pode acabar trazendo riscos, por isso deve ser feita de forma adequada.

Isso porque há microrganismos benéficos para o corpo que podem ser desordenados caso a chuca seja inadequada.

Como fazer a chuca direito?
Como fazer a chuca direito?

Como fazer a chuca direito? Da forma certa?

Como fazer a chuca direito com enemas

Tanto em farmácias quanto em alguns sex shops é possível encontrar enemas pequenos e com uma pressão menor que serão mais adequados para fazer a chuca.

A ducha pode ser enchida com água em temperatura ambiente (nunca faça água quente, pois a região é sensível e podem haver queimaduras.

Depois de lubrificar a região anal, insira o enema para que a pressão da água entre. Esteja perto de um vaso sanitário para que a ducha escorra lá. Nunca repita o procedimento mais do que três vezes. 

Como fazer a chuca direito com higienização durante o banho

Outra forma de fazer a higienização é durante o banho. Depois de evacuar, tome um banho e insira o dedo na região anal para fazer a higienização. Não tem necessidade de colocar o dedo profundamente.

Contudo, lembre de não esquecer de higienizar o dedo antes de inseri-lo no ânus, de referência com a unha curta.

Com o dedo, você já consegue se manter limpo e evitar acidentes sem se expor a riscos. Essas são as duas formas seguras de se fazer a chuca. Lembre-se o enema descartável deve ser pequeno e não precisa ter muita pressão.

Por fim, tome cuidado com o que se encontra em lojas menos confiáveis: aromas e substâncias mais artificiais podem fazer mal.

Como (não) fazer a chuca

Agora você já sabe como fazer a higienização da região anal para o sexo, mas, também precisa aprender o que você NÃO deve fazer. Muitos canais (blogs, vídeos, e até sex shops) divulgam as mais diversas formas de como fazer a chuca. 

Ducha, produtos de forte pressão e até garrafas PET para a higienização são formas inadequadas sendo veiculadas em mídias. Veja alguns dos métodos comumente divulgados que você NÃO deve fazer nunca. 

Laxantes 

O uso de laxantes é apenas recomendado para quem esteja com disfunções para evacuar. Usá-los para fazer a chuca não é adequado e, a longo prazo, pode causar grandes desequilíbrios na flora intestinal e problemas de saúde decorrentes. 

Supositório de Glicerina 

Assim como os laxantes, o supositório de glicerina deve ser usado apenas por quem precise de seus efeitos medicinais. Seu uso também pode causar problemas intestinais indesejados, além de poder gerar acidentes durante o anal mesmo assim. 

Chuveirinho 

Usar o chuveirinho no banho para fazer a chuca é uma prática relativamente comum, mas extremamente inadequada. Em primeiro lugar, a quantidade de bactérias e fungos a que você estará expondo seu corpo é enorme. 

O caninho do chuveiro acumula vários microrganismos. Em segundo lugar, você estará expondo as pessoas que dividem chuveiro com você a microrganismos do seu corpo. Ou seja, não há higiene nenhuma em fazer a chuca com o chuveirinho! 

LEIA TAMBÉM:  Sexo Anal Faz Mal? 5 Passos Para Delirar + 5 Posições

Além disso, o caninho é muito duro e a pressão pode vir muito forte, machucando a sua região anal. A longo prazo, esses machucados que vão se formando podem até virar algo mais grave. 

Chuca com a garrafa de água ou com a garrafa PET 

Se o chuveirinho já pode machucar, imagine uma garrafa PET! Além de seu material, que é muito duro, a largura da boca de uma garrafa PET não é adequada para fazer a chuca e pode até estragar os planos de sexo anal se você ficar machucado. 

Além disso, também não é a forma mais higiênica de se fazer a chuca. 

Seringa Auricular 

Chega a ser até repetitivo, mas nunca é demais frisar: materiais plásticos duros não são feitos para colocar no ânus. Você pode se machucar, e por isso o ideal é usar o enema ou o dedo.

Falando abertamente: fazer a chuca faz mal a saúde?

Sim. Quando feita de forma adequada, a chuca não faz mal. Ainda assim, dependendo da
frequência com que se faça a chuca, ela pode causar problemas intestinais mesmo sendo feita
com um dos dois métodos seguros.

Não há pesquisas sérias que mostrem com que frequência é seguro fazer a chuca. O que se
sabe é que, além dos danos à saúde intestinal, se a prática for muito frequente, diversos problemas
sérios de saúde podem surgir.

Fazer a chuca é realmente necessário?

Não. Pois é, você nem precisa passar por isso se não quiser. A maioria das pessoas fazem a
chuca por receio de um acidente – afinal, não se espera que saiam diamantes de lá, não é mesmo?

Entretanto, para quem tem uma alimentação saudável, rica em fibras e um intestino regulado, as chances de haver resquícios no reto que possam causar um acidente durante o sexo anal
são mínimas.

Além disso, a água costuma ir muito além do reto, podendo causar desordens intestinais e problemas de saúde por afetar microrganismos que se encontram de forma saudável na região.

Ainda assim, pelo medo de surgir algum resquício na hora H – o que também é super normal para quem pratica – , a maioria das pessoas optam por fazer a chuca. Se você também optou, faça da
forma adequada.

Chuca faz mal a saúde?

Ao fazer a chuca, o seu intestino pode ficar mais lento e acabar te tornando dependente de mecanismos como esse para evacuar.

Além disso, a água injetada no reto pode causar lesões na mucosa do reto, além de sangramento e possibilidade de infecções na região. Essas lesões são ainda piores quando se usa instrumentos inadequados, de material duro ou com químicas fortes.

A higienização anal só acaba sendo indicada por médicos em casos específicos de pessoas que precisam disso.

De todo modo, quem opta por fazê-la pode sair sem efeitos negativos caso não seja uma prática frequente.

Mas e se eu “passar o cheque”?

Especialmente quem está começando com a prática anal costuma imaginar um cenário caótico de sujeira. O medo de “passar o cheque”, ou seja, sujar o parceiro com resquícios de fezes, costuma ser enorme.

É justamente por esse medo que as pessoas fazem a chuca. A decisão de uma prática que pode ser danosa para você cabe somente a você. De todo modo, se você não se sente seguro(a) em fazer sexo anal sem a higienização, opte por uma das duas formas de chuca mais seguras.

Mas, se você prefere não se expor aos riscos de fazer a chuca, tudo bem também. Se o sexo anal é frequente, talvez seja interessante conversar com o seu parceiro sobre a decisão.

Por fim, quanto mais intimidade e parceria, melhor será o sexo, independentemente de fazer a chuca ou não.

Como fazer a chuca direito? Conclusão

Por fim, você pode ou não fazer a chuca. Porém se fazer faça da forma certa seguindo as dicas que foram passadas nesse artigo que vai ser sucesso!

– Gina

Veja também: Como fazer sexo anal sem dor – Dicas e truques

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


9 Comentários

  • Flávia diz:

    Conteúdos simplesmente maravilhosos. Parabéns ?!

    1. Gina diz:

      Que bom que ajudei ?

  • Edylene Silva diz:

    Adorei saber mais sobre a chuca, agora posso fazer sem medo e de forma adequada.

  • 10 Dicas Para Mulheres Arrasarem na Cama

    Baixe Agora Nosso E-Book Gratuitamente!

    Milhares de leitoras aqui do Blog já baixaram e estão aproveitando todas as dicas...

    100% Seguro e Livre de Spam!