Lubrificantes Femininos – Descubra Qual O Melhor Para Você

Escrito por Redacao blog da Gina
em janeiro 31, 2022

Insira seu e-mail para receber

Baixe gratuitamente: 10 Dicas Para Mulheres Arrasarem na Cama

Lubrificantes Femininos – Descubra Qual O Melhor Para Você
Compartilhe Este Artigo!

Em diversos artigos que no Blog da Gina, já aconselhamos o uso de lubrificantes femininos, porém neste texto iremos te ajudar a descobrir qual o melhor para você.

Isso porque, há diversos tipos de produtos disponíveis e com finalidades diferentes.

Por exemplo, o mesmo que é usado para o sexo vaginal, não é oral, assim como o anal é outro.

Além disso, há um lubrificante específico quando o sexo é com preservativo, pois dependendo da sua composição química, poderá não se adaptar ao látex da camisinha.

Ainda, há um lubrificante feminino que deve ser usado em Sexy Toys, pois não estragam o material de que é feito os vibradores.

Sem falar, que cada momento pede um lubrificante diferente, como aqueles que aquecem, possuem sabor ou esfriam o local.

Depende do gosto de quem usa e até mesmo como o casal quer apimentar a relação.

Isso porque, o lubrificante não tem apenas a função de facilitar a penetração do pênis, mas também para deixar o sexo mais animado e prazeroso.

E o que muitos não sabem, os lubrificantes não servem apenas para o momento íntimo do casal, mas também na masturbação, como até mesmo para fins de tratamento da saúde feminina.

Assim, o Blog da Gina hoje irá dar várias dicas de quais os principais tipos de lubrificantes, suas composições, formas de uso e quais usar para cada ocasião sexual.

Venha conosco!

O Que É Um Lubrificante Feminino?

A lubrificação vaginal é algo natural e ocorre quando a mulher fica excitada com carinhos, carícias, estímulos visuais e etc.

O líquido que umedece a vagina durante a excitação da mulher é composto por um muco produzido pelo colo uterino, células descamadas da vaginal e colo e pelo fluido produzido pelas glândulas de Bartholin e Skene.

Tem como função principal a de proteger a vulva e a vagina e reduzir a fricção durante a atividade sexual.

Porém, nem todas as mulheres produzem esse líquido de maneira suficiente para pode receber a penetração do pênis, sem que a fricção a incomode ou cause assaduras na parede vaginal.

Além disso, este líquido é concentrado apenas na vagina, não sendo produzido para o ânus.

Com isso, não há como realizar a introdução do pênis no sexo anal, sem pelo menos algum tipo de lubrificação.

Isso machucaria muito a mulher neste local, até mesmo nas posições mais confortáveis e por conta disso, muita gente usa a saliva ou parte para os lubrificantes femininos.

Assim, os lubrificantes femininos são produtos que permitirão um local mais umedecido.

Eles podem ser um tipo de gel, óleos naturais ou até mesmo cremes.

O mais importante é entender os componentes que são feitos, para não estragar objetos que estejam sendo usados durante ou sexo ou que causem alergia.

Agora pegue a caneta e anote o que mais lhe interessar, nas dicas que daremos.

De Que São Feitos Os Lubrificantes?

Os lubrificantes femininos possuem três tipos de composições diferentes, sendo a grande maioria em formato gel, que são:

Lubrificante à base de água

Tem uma consistência bem líquida e não causa muita sujeira, quando usado, pois não é oleoso. Este tipo é ideal para a mulher que tem a pele mais sensível e qualquer tipo de produto pode iniciar uma reação química ou alérgica.

Normalmente, os lubrificantes à base de água são hipoalergênicos. Uma das maiores vantagens é que ele não é reagente ao látex do preservativo, podendo usar a camisinha que total segurança.

Melhores Lubrificantes íntimos a base de água

Os lubrificantes íntimos a base de água podem ser encontrados tanto em farmácias, como sexy shops.

Além disso há vários fabricantes de lubrificantes à base de agua disponíveis no mercado, porém, algumas marcas são bem melhores e o Blog da Gina irá trazer alguns exemplos:

Em primeiro lugar de qualidade: Jontex , Johnson e Johnson, Olla, Prudence,Vagisil, Viatop-Am, KY e K med.

Em segundo lugar de qualidade: Intimy, Intra Gel.

Lubrificante à base de silicone:

Diferente do anterior, sua consistência é um pouco mais densa, apesar de provocar uma sensação bem agradável ao corpo e durar bastante no contato com a pele.

Também não é reagente ao látex do preservativo, podendo ser usado em um sexo com camisinha.

Porém, a sua limpeza é mais complicada, já que ele pode manchar os tecidos das roupas ou lençóis da cama. É preciso cuidado ao utilizá-lo.

Sua desvantagem em relação ao anterior é pelos seus componentes químicos, que mesmo em pessoas não alérgicas, podem ter reações dermatológicas.

Lubrificante à base de óleo ou petróleo: 

Hoje em dia, quase não se utiliza mais este tipo de lubrificante íntimo e por conta disso ele é difícil de ser achado, pois sua fórmula contém derivados de substâncias prejudiciais a saúde, principalmente dermatológica e que podem reagir com o látex do preservativo, causando o rompimento da camisinha.

A sua consistência é mais densa do que os anteriores e causam uma enorme sujeira, por isso deve tomar cuidado para não manchar as roupas.

Melhores Lubrificantes Naturais

Não é apenas de produtos vendidos na indústria sexual que se pode consumir os lubrificantes.

Há diversos tipos naturais e que são muito utilizados, principalmente por aqueles que possuem a pele mais sensível.

Eles são os compostos de óleos naturais, como amêndoas, de coco ou girassol.

Além de ser completamente livre de causar alergia, ainda deixa um cheirinho ótimo durante o sexo.

Apenas tomem cuidado, pois eles causam manchas em tecidos, lençóis e roupas, além de não serem indicados se o sexo for com preservativo. Ele poderá romper o látex da camisinha.

Melhores Lubrificantes Femininos Para Cada Tipo De Sexo

Tem lubrificantes que são muitos bons para o sexo anal, outros para o sexo vaginal e aqueles que são apenas para divertir e apimentar a relação, então o ideal é escolher o tipo certo para cada ocasião.

Para o sexo anal

O ideal para o sexo anal são os lubrificantes a base de água, à base de silicone ou óleos naturais, como de amêndoa, que traz uma sensação muito boa e escorregadia.

LEIA TAMBÉM:  Posição Sexual 69: 5 Dicas Para Chegar ao Prazer Infinito

Além de facilitar muito a penetração do pênis no ânus, ainda auxilia na introdução de brinquedos sexuais como vibradores, massageadores ou plugs estimuladores.

Um produto em espuma, ótimo no ânus é o Anal Care, produto aprovado pela Anvisa que promove higienização, antes e pós o sexo, além de estimulante de elasticidade, auxiliando nas fissuras que podem ocorrer.

Pode ser achado em farmácias, sex shops e e-commerces.

Para o sexo vaginal

Para o sexo vaginal se recomenda principalmente os lubrificantes a base de água para não desequilibrar o pH da vagina.

Seja como preservativo ou natural, este lubrificante irá auxiliar na penetração e na fricção durante o sexo.

Para o sexo oral

O ideal são os a base de água ou aqueles próprios para este tipo de sexo, que podem ser neutros ou com sabor.

São facilmente encontrados em sex shop e oferecem uma infinidade de opções, como aqueles que refresca, aquece, tem gosto de frutas ou deixam o canal vaginal com maior elasticidade, permitindo posteriormente a penetração do pênis.

Para a masturbação

Como é um momento íntimo, onde não será utilizado camisinha e na grande maioria das vezes é realizado através do estímulo dos clitóris, pode ser utilizado os óleos naturais.

Ele poderá ser usado apenas molhando as pontas dos dedos que irão friccionar o clitóris. A sensação será ótima.

Porém, se for utilizado algum brinquedo sexual, como vibrador ou massageador, o ideal é o uso do lubrificante feminino a base de água.

Como Passar O Lubrificante Feminino?

Normalmente as mulheres aplicam o lubrificante em torno do canal vaginal, na entrada da vagina e até mesmo no clitóris, um pouco antes de serem penetradas.

O ideal é que se aplique um pouco do produto na entrada da vulva ou ao redor do ânus, caso vá praticar o sexo anal.

Até para estimular, aplique um pouco do lubrificante nas pontas dos dedos e ao aplicar, massageie e estimule toda a área, incluindo o clitóris. Irá ajudar muito na hora H.

O Blog da Gina aconselha também a usar o gel lubrificante na glande (cabeça) do pênis ou se for usado algum brinquedo sexual, em toda a área do sex toy que for introduzida na mulher.

Caso vá utilizar preservativo, o ideal é colocar o lubrificante na camisinha, quando ela já estiver bem encaixada no pênis.

Uma dica de ouro do Blog da Gina é aplicar uma gotinha de gel no interior da camisinha. Isso facilita também para o homem não ter desconforto com o látex.

Mas é bem pouco, para não ficar muito oleoso por dentro e acabar saindo e ficando preso dentro da vagina ou ânus.

Como Apimentar A Relação Com Os Lubrificantes

Como falamos, há diversos tipos de lubrificantes e além da sua função para promover melhor penetração do pênis na vagina ou no ânus, há aqueles que ajudam muito a apimentar a relação.

São aqueles que provocam alguma sensação extra, quando utilizados. Alguns causam arrepios na espinha e enorme prazer, quando usados.

Anote os principais e já compre cada um de um tipo e use com seu parceiro.

Lubrificantes que esquentam

Normalmente esses lubrificantes são em forma de gel e eles provocam um enorme calor na região que é aplicado.

Esse calor provoca uma vasodilatação no local e consequentemente melhora na circulação sanguínea, com isso maior excitação e lubrificação.

Ele é muito utilizado para aqueles que buscam sensações intensas durante o sexo, principalmente aquele calor gostoso do encontro dos corpos. É alta tensão!!!

Se preferirem, podem usar também um óleo que aquece quando usado e pode ser aplicado em todo o corpo.

Uma das nossas dicas é usar o Óleo de massagem Hot, linha Nativa Spa.

Lubrificantes  que refrescam

Estes lubrificantes podem vir em formato gel ou espuma. Eles são bem refrescantes e causam um enorme relaxamento no local, provocando uma intensa sensação de prazer.

Lubrificantes que anestesiam:

Normalmente eles são em formato em gel e eles possuem, literalmente, um efeito anestesiador, como se deixasse a área dormente e livre de dor.

Se utiliza muito para o sexo anal ou quando a vagina é muito apertada, para reduzir o desconforto da penetração.

Uma curiosidade é que muitas anestesistas utilizam este lubrificante até para depilar as áreas íntimas da mulher, como lábios vaginais e ânus.

Lubrificantes com sabor

Esse é um verdadeiro campeão e todo mundo adora. Tem para todos os tipos, desde os sabores mais doces até aqueles mais ácidos, mas é uma delicia para ser utilizado para o sexo oral.

A Jontex tem um produto que além da função de lubrificação intima, ainda serve de massageador corporal com aroma.

Depois é só aproveitar e lamber o corpo todo do parceiro. Ele irá ficar completamente louco.

Uso De Lubrificante Feminino Para Fins Medicinais

Não é apenas para estimular e melhorar o sexo que os lubrificantes são usados. Eles são bastante requisitados em período pós gravidez e menopausa, por exemplo, onde há enorme ressecamento da mucosa vaginal.

Nestes períodos a vagina fica tão ressecada, que causa desconforto, mesmo em momentos íntimos e de higiene e não, somente para praticar a relação sexual.

Por isso, muitos ginecologistas recomendam o uso diário de um lubrificante feminino a base de água para mulheres que estão neste período.

O gel intimo pode ser usado também para aplicação de remédio ou tratamentos hormonais intravaginais, onde a mulher precisa fazer tratamento através da vagina. O lubrificante auxilia muito na introdução do remédio ou hormônio.

Há alguns alimentos que auxiliam e muito na produção e aumento da lubrificação feminina, que são:

– Vitamina de Banana – rica em magnésio, promove a vasodilatação que vai aumentar a circulação sanguínea, principalmente na área da região genital feminina;

– Chá de folha de amoreira – solução natural para combater a secura da vagina na já que é rica em fitoestrogênio que diminuem a oscilação hormonal;

– Chá de erva de São Cristóvão – Contém fitoestrogênio que vão substituir os estrogênios naturais da mulher;

– Chá de Ginseng – planta medicinal que aumenta a disponibilidade de oxido nítrico no organismo, promovendo a vasodilatação e consequentemente melhora na circulação sanguínea.

Gostaram destas dicas?

Acompanhe o Blog da Gina e tenha muito mais dicas para atingir o prazer no sexo.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!