Sexo Anal – Mitos e Verdades

O sexo anal ainda é um tabu para muitas mulheres, que acabam deixando de ter prazer com seus parceiros, pois desconhecem os mitos e verdades sobre esta prática.

O anus é um local muito sensível, apesar da sensação ser diferente entre os homens e as mulheres e causar tipos diferentes de prazer.

Além disso é objeto de desejo de 9 em cada 10 homens, porém, somente 4 entre 10 mulheres topam realizar o sexo anal.

E isso ocorre, porque a grande maioria das mulheres tem medo do ato em si, pois acham que poderá doer muito, causar problemas de saúde ou até mesmo sujar o pênis do parceiro com fezes.

E isso que queremos desmitificar hoje, para todos esses casos tem solução e permitir que o casal tenha muito prazer com o sexo anal.

Mitos e Verdades sobre o Sexo Anal

 

Sexo anal dói – MITO!!!

Não é normal doer o canal anal durante a prática do sexo, porém pode ocorrer, por uma série de fatores.

Se a mulher estiver muito tensa, se não houver lubrificação suficiente e se nas primeiras vezes for algo muito brusco e rápido.

O sexo anal é muito prazeroso, mas ele precisa ser um pouco mais lento, do que o vaginal.

Além disso, o local precisa estar muito úmido, caso contrário pode realmente machucar e irritar com a fricção.

Se durante o sexo, não houver qualquer creme ou gel lubrificante, a saliva pode ser uma ótima solução, além de uma ótima brincadeira para aquecer o sexo.

“Para a prática, tem que haver uma lubrificação adequada e deve ser feita a dilatação da musculatura da região com ajuda dos dedos. O ideal é chegar até o terceiro dedo, antes da penetração definitiva com o pênis”

Dr. Afonso Moniz de Aragão – Proctologista

Além disso, o relaxamento é essencial. Se a mulher estiver tensa, naturalmente seus músculos irão contrair.

Uma das melhores posições para iniciar a prática do sexo anal é a concha, onde a mulher fica por cima e seu ânus fica como uma concha para receber o pênis.

Outra posição ótima é a de colher, onde o casal fica de ladinho, no formato do talher, facilitando muito a penetração anal.

E uma das clássicas é o homem sobre a mulher com ela de bruços, com um travesseiro embaixo da vagina, dando uma leve inclinada nas nádegas.

Estas posições, ainda, permitem que o homem ou a própria mulher se masturbe, estimulando o clitóris e aumentando ainda mais o seu prazer.

Diferente do que muitos acham e apesar do enorme desejo masculino, ficar de quatro, para iniciantes não é a posição mais confortável para o sexo anal.

Lubrifique bastante antes o local, relaxe, capriche nas preliminares e seja feliz por trás.

É possível ter prazer e ter orgasmo com o sexo anal – VERDADE!!!

Como falamos anteriormente, o ânus é uma região com muitas terminações nervosas que causam um enorme prazer.

Mas, para a anatomia feminina e as sensações de prazer são bem diferentes entre o anal e o vaginal, onde este segundo é bem mais intenso.

Nossa dica de ouro é unir dois estímulos, ou até três, por que não?

Durante o sexo anal, você poderá usar um vibrador vaginal e se masturbar, ou seja, terá uma explosão de prazer, com os três tipos de orgasmo.

Alterar o sexo anal para o vaginal pode causar infecções – VERDADE!!!

Mesmo com a higiene ou a chuca realizada no local, resíduos e bactérias ficam no canal anal e por isso não é recomendado realizar alternância para o sexo vaginal ou oral.

Até mesmo o uso dos dedos no ânus para estimulá-los e depois usar para masturbar a vagina ou clitóris, pode ser uma grande proliferação de bactérias e causar infecção.

O ideal é usar um preservativo durante o sexo anal e se for alterar, trocar a camisinha, assim, evita qualquer risco de ter qualquer problema futuro, como uma infecção.

O ânus fica mais largo depois do sexo anal – MITO!!!!

Isso não ocorre de jeito nenhum. O que provoca a abertura do ânus é o esfíncter, um musculozinho que se contrai e se retrai, conforme a necessidade do organismo.

Este músculo não perde a sua elasticidade por conta do sexo anal.

É bom tomar laxante antes do sexo anal – MITO!!!

Se você está em dia com seu intestino e ele é regular, não há por que se preocupar e causar um problema na sua flora intestinal sem necessidade.

Além disso, não é nem recomendado, pois o laxante, se o organismo não estiver habituado, pode causar diarreia e deixar o canal anal irritado, dolorido e dificultar o sexo anal.

Só pode fazer sexo anal se fizer chuca antes – MITO!!!

Primeiramente, você sabe o que é fazer chuca?

Chuca é um termo chulo de enema, é uma técnica de limpeza da região anal.

Ela consiste na introdução de água no canal do ânus, com uma ducha ou jato de água.

Muitas pessoas realizam este procedimento para estar com o reto completamente limpinho para a prática do sexo anal.

Porém, vários especialistas médicos desencorajam a prática da ducha, pois pode causar diversos problemas a fora intestinal.

Então, se desejar realizar a chuca, faça com orientação, mas saiba que não é preciso fazê-la para praticar o sexo anal.

Sexo anal engravida – MITO!!!

anal

O fato do homem gozar dentro do ânus não irá engravidar uma mulher, pois muito raramente os espermatozoides conseguirão “escorregar” para o canal vaginal e char ao colo do útero.

Porém, a ejaculação, sem preservativo, pode sim, causar inúmeras doenças sexualmente transmissíveis.

O ideal é realmente se precaver.

O pênis é muito grosso. Irá sangrar ou machuca. – MITO!!!

Claro, que se o órgão masculino for desproporcional, principalmente pela anatomia do casal, poderá haver dificuldade durante o sexo anal.

Porém, normalmente, com o relaxamento e lubrificação intensa, a dilatação da musculatura do ânus se ajustará ao pênis, independente do seu tamanho, causando o prazer pelos nervos que tem na região.

O sexo anal causa hemorroida – MITO!!!

A principal causa de hemorroidas e da fissura anal é o trauma provocado pelo bolo fecal endurecido, pelo esforço intenso para evacuar, que acabam inflando e inchando, causando bastante dor.

O que se sabe é que o processo inflamatório decorre do aumento de pressão na região anal e suas veias.

E isso não ocorre durante o sexo anal, logo a prática sexual não causará esta doença.

Aconselhamos apenas a não ter relações quando estiver com as hemorroidas inflamadas, pois com certeza a penetração poderá irritar mais o local.

É normal sentir vontade de evacuar após o sexo – MITO!!!

Isso é apenas uma sensação e não o desejo de defecar de verdade. Isso porque a musculatura do ânus ao se contrair, possui a inteligência de saber que precisa expelir algo.

Mas, isso não significa que finalizado o sexo, você já precisa correr para o banheiro.

Isso tudo, são gatilhos mentais e falta de total relaxamento. O importante é estar calma e aproveitar o momento.

É possível passar cheque durante o sexo anal – VERDADE!!!

Claro, que pode acontecer de se “passar cheque” durante o sexo anal e o preservativo, após a penetração, estar com algum resquício de fezes.

Não precisa ter constrangimento sobre isso e o ideal é levar na esportiva, descartar a camisinha e continuar de onde pararam.

É preciso gerar intimidade e conexão com seu parceiro, então normalize o sexo anal e tudo que ele pode acarretar, de bom e ruim.

Agora que você já sabe o que é realmente é verdade e mito sobre o sexo anal, chegou a hora de se preparar e usar todas as formas de ter prazer com o seu corpo.

Gostaram destas dicas?

Acompanhe o Blog da Gina e tenha muito mais prazer na sua relação.


Fontes:

  • Anal sex and HIV risk. (2019).
  • Crouch, P.-C. (2017). Anal douching safety tips.Wong, J. (2019).
  • Top tips for more pleasurable bottoming.
  • 4 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *