Muito se fala sobre sexo na gravidez e, como tudo que se fala muito, vão existir fatos que são verdadeiros e fatos que são falsos e hoje o Blog da Gina vai ajudar você com isso.
A gravidez é muitas vezes o momento da realização de um sonho na vida da mulher, porém é o período que se gera muita insegurança, dúvidas e até mesmo impasses no relacionamento com o homem.
Isso porque a mulher fica com os hormônios a flor da pele e pode ser que tenha uma alta libido e forte apetite sexual ou perca completamente a vontade de fazer sexo na gravidez.
Muito da inapetência sexual ocorre porque a mulher fica completamente bloqueada para qualquer contato íntimo com seu marido, pois fica com medo de que durante a relação sexual, algo aconteça com o bebê.
Isso porque, muito se fala em livros, internet e até mesmo conversas com outras amigas, mas é importante saber o que é mito e realmente verdade, antes de se deixar abalar e não curtir como realmente se deve este período tão especial.
Pensando nisso, o Blog da Gina hoje irá trazer para vocês os mitos e verdades para o sexo na gravidez.
Assim, as gravidinhas não precisarão abrir mão de nada prazeroso durante este período.
Então, se você está vivendo esse momento ou pensando em engravidar, já anote todos os nossos conselhos.
Veja o que terá nesse artigo:
MITO: O Penetração Do Pênis Faz Com Que Ele Bate Na Cabeça Do Neném?
Isso é um verdadeiro MITO e uma das maiores dúvidas das mulheres sobre o sexo na gravidez.
Por maior que seja o pênis do seu parceiro independente da posição sexual escolhida pelo casal, provocando profundidade ou não na penetração, não haverá qualquer contato do órgão masculino como o neném.
E isso não acontece por dois motivos, sendo o primeiro dele porque o feto fica protegido pelo líquido amniótico, que o envolve.
E segundo, porque o colo do útero possui uma estrutura de tecido bem espessa, de quase 5 cm, não permitindo qualquer do pênis com o neném.
MITO: O Sexo na Gravidez Acelera O Parto?
Muitas mulheres quando estão nos estágios finais da gravidez, acabam paralisando completamente as relações intimas com o parceiro, com medo de que possam ter o trabalho de parto induzido ou até adiantado.
Até mesmo os homens acreditam nisso e deixam de procurar suas esposas, isso porque o sémen contém substâncias que dilatam o colo do útero.
Porém, trata-se de um MITO, já que não há qualquer comprovação cientifica sobre o parto. Portanto, mantenham o sexo na gravidez de forma saudável e ativa.
VERDADE: A Gravidez Aumenta O Prazer E Melhora O Orgasmo.
Puramente VERDADE!
Devido ao aumento hormonal e maior quantidade de sangue irrigado na região da vagina, a mulher fica bem mais lubrificada e também excitada durante o gravidez e isso aumenta e muito o seu prazer e a intensidade do orgasmo.
Além disso, durante o período gestacional a mulher fica com instintos bem mais aflorados e isso ajuda muito, até mesmo para ter mais prazer.
Aproveitem o sexo na gravidez, meninas.
VERDADE: Certos Carinhos Sexuais Estimulam O Aborto?
Sim, isso é VERDADE.
Algumas preliminares como a sucção do seio, bico e auréola pode causar problemas na gravidez.
Isso porque neste tipo de carinho, o organismo produz ocitocina, que trata-se de um hormônio que produz a produção de leite materno e contrações do útero.
Desta forma, toques semelhantes podem provocar o aborto espontâneo, principalmente quando a mulher estiver em um período semelhante até os ¾ meses.
VERDADE: Após O Parto Se Recomenda A Evitar O Sexo?
Isso é pura VERDADE.
Recomenda-se que a mulher fique de quaresma, como se falavam antigamente, nos tempos de nossas avós.
Mas é isso mesmo, o período correto para a mulher ficar sem praticar sexo, pós trabalho de parto é de 30 a 40 dias.
Esse período é o ideal para que o organismo volte a se realinhar, já que durante a gravidez, muitas coisas acontecem, principalmente no sistema reprodutor.
MITO: Parto Normal Altera O Diâmetro Da Vagina?
Isso é um MITO e dos grandes.
Muitas mulheres optam pela cesariana, porque acham que no parto normal terão uma dilatação e corte na vagina que acabará mudando os seus diâmetros e isso não é verdade.
É importante entender que a natureza é sábia e o organismo é feito para reprodução.
Além disso, a vagina é uma musculatura elástica feminina e irá retomar, mesmo após o parto, seja de maneira interna, seja externa.
Porém, mesmo sabendo disso, algumas mulheres ficam com uma sensação de que estão “largas”, por isso, a dica de ouro do Blog da Gina é realizar os Exercícios de Kegel.
Você sabe o que é o Exercício de Kegel?
É um tipo de contração da musculatura vaginal e relaxando em seguida. Observe apenas que esteja fazendo isso nos músculos do assoalho interno.
Para treinar, segure a vontade de fazer xixi por alguns pequenos segundos e logo depois solte. É exatamente assim. O ideal é que se 50 vezes por 3 a 4 vezes ao dia.
VERDADE: É Possível Engravidar Novamente, Transando Durante A Gravidez?
Sim, apesar de bem raro, é VERDADE que a mulher mesmo já estando grávida, poderá engravidar novamente, caso o homem ejacule dentro da vagina.
O óvulo será fecundado, principalmente se estiver nos estágios iniciais e será gerado um gêmeo bivitelino.
É realmente raríssimo, mas pode sim ocorrer, gerando o evento superfetação, que “É a ovulação, fertilização e implantação de um segundo embrião durante a gravidez”, disse à BBC Mundo, a médica María Ángeles Manzanares, da Clínica de Reprodução Assistida FIV Madrid, na capital espanhola.
“Como o primeiro embrião ainda é pequeno, os espermatozoides podem chegar às trompas (de falópio) para produzir uma nova fecundação. As trompas levam o embrião até o útero e se produz uma segunda implantação”, completou a médica.
VERDADE: Algumas Posições Sexuais São Mais Confortáveis Que Outras Para As Grávidas?
Sim, é VERDADE. Mas não por conta da penetração do pênis na vagina e sim para melhor posicionar a barriga, a deixando confortável e em apoio necessário para não cansar a futura mamãe e lhe gerar dores nas costas.
Para as mamães de plantão e para as futuras mulheres que querem um bebê, o conselho do Blog da Gina é viver intensamente cada momento.
Cada experiência é única, então não se baseie em situações vividas por outras mulheres.
Portanto, durante o sexo na gravidez, procure aquela posição que seja mais confortável para você.
Converse sempre com um especialista ou ginecologista e tire suas dúvidas de maneira séria e acertada.
Gostaram dessas dicas?
Para auxiliá-las muito mais, acesse o Blog da Gina.
0 Comentários